25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
29/09/2014

'Eu voto em...': personalidades justificam suas escolhas; confira!

Foto: Reprodução / Internet

Às vésperas do 1º turno das eleições, o Globo procurou saber o motivo da opção de algumas delas por Dilma, Marina ou Aécio

Cineasta Fernando Meirelles é Marina Silva (PSB)

 

Aryane Steinkopf sobre Beto Malfacini: 'Melhor sexo da minha vida'; veja fotos divulgadas do novo ensaio da bela!


Homem tem perna amputada e decide fazer abajur com próprio membro

 

Foto: Leo Martins / Agência O Globo


"Tem visão estratégica e projeto a longo prazo. Destaco o desenvolvimento sustentável, com novas matrizes energéticas e apoio à agricultura familiar, fazendo o Brasil entrar no século 21. Como educadora, ela vê que esta é uma área em que o Brasil patina, e suas ideias vão dar um 'sacode' nas escolas usando cultura e ciência."


Cantor Fagner é Aécio (PSDB)

 

Foto: Simone Marinho / Agência O Globo


"A administração de Minas foi elogiada, com índices alcançados, assim como a trajetória como presidente da Câmara. Ele é alguém lá de dentro, não que chega de paraquedas ou que já se desgastou. O maior problema do Aécio foi o próprio PSDB, que tinha um lado paulista mais cascudo, e ele é jovem. Desamarrar isso atrapalhou."


Cantora Beth Carvalho é Dilma Rousseff (PT)

 

Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo


"Ela continuou com Bolsa Família, que tem que virar lei. Houve integração latino-americana e aproximar mais das Américas é tudo de bom. Minha Casa, Minha Vida é um projeto perfeito. Que ela continue pelo pré-sal, que é nosso. Outros candidatos vêm de uma escola de privatização. Brasil novo é o Brasil do pré-sal."


Funkeiro Mr. Catra está indeciso

 

Foto: Pedro Paulo Figueiredo / Agência O Globo


"Nunca foi tão difícil votar para presidente. Dilma cheia de escândalos de corrupção. Marina não é clara sobre casamento gay. Aécio não tem projeção, difícil acreditar nele. Vou continuar no meu funk, triste com o cenário. Reclamam que tenho muitos filhos e mulheres. Sou homem suficiente para assumir todos. Lá em casa a verdade é o lema."


Cantor e compositor Jards Macalé está indeciso

 

Foto: Guilherme Leporace / Agência O Globo


"Olha, o voto é secreto. E o meu é tão secreto que nem eu sei em quem vou votar. Nunca achei tão difícil escolher um candidato. Eu estava a favor do Eduardo Campos, mas agora estou perdido mesmo".
Músico BNegão está indeciso

 

Músico BNegão está indeciso

 

Foto: Fabio Seixo / Agência O Globo


"Sinto falta de mais opções de qualidade, no sentido de um pensamento realmente novo na política. Sinceramente, não me sinto representado por nenhum candidato; nem pelos três 'grandes' nem pelos 'pequenos'. A cada dia mais me decido pelo voto nulo para presidente, o que num país onde o voto é obrigatório é um direito muito mais do que justo."


Carnavalesco Renato Lage é Marina Silva (PSB)

 


Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo


"Eu vou votar na Marina porque é uma opção de mudança. Eu acredito nas intenções e no astral dela, pelo histórico, ela chegou aonde chegou com esforço e sacrifício. Esse mar de lama de corrupção é uma vergonha, satura a gente. Precisamos de mudança, e acredito que ela seja uma luz no fim do túnel. É um bom e novo astral pelo menos."


Cantora Jane Duboc é Aécio Neves (PSDB)

 


Foto: Leonardo Aversa / Agência O Globo


"Meus amigos de Minas Gerais ficaram muito satisfeitos com o governo dele. Ele tem o DNA de política. Eu gosto de analisar olhares e sons das vozes. As verdades vêm mais por esse lado, além de analisar as propostas, é claro. O olhar dele é bom, e a voz mostra uma pessoa equilibrada e que acredita no que faz. É uma pessoa com vontade de acertar."


Frei Betto é Dilma Rousseff (PT)

 

Foto: Marcos Alves / O Globo


"Sou Dilma porque prefiro não trocar o conhecido pelo desconhecido. E apoio as políticas sociais e a diplomacia independente e soberana."

 

Advogada e jornalista Narcisa Tamborindeguy é Aécio (PSDB)

 

Foto: Urbano Erbiste / Agência O Globo


"Foi o melhor governador de Minas Gerais, o mais preparado e o mais competente. Ele já mostrou um trabalho honesto e está com a melhor equipe, inclusive com o Armínio Fraga para ministro, que tem muita experiência e é inteligentérrimo. E não é desonesto intelectualmente. Ele é o melhor de todos! E ainda é gato. Ai, que vitória!"


Teólogo Leonardo Boff é Dilma Rousseff (PT)

 


Foto: Camilla Maia / Agência O Globo


"O governo Dilma continuou e aprofundou as políticas sociais herdadas do governo Lula que incluíram uma Argentina inteira na sociedade organizada. Esses governos puseram no orçamento aqueles que até então eram invisíveis. Face à crise mundial, ela conseguiu manter o crescimento, embora pequeno, e garantir emprego e salário."


Músico Dinho Ouro Preto é Marina (PSB)

 


Foto: Pedro Paulo Figueiredo / Agência O Globo


"Já fui eleitor do PT. Eu me afastei pelos mesmos motivos dos da Marina. Ela é a mais qualificada para a reforma política, algo necessário e que nenhum dos outros partidos fará de forma isenta. Há certo maniqueísmo na polarização partidária nos últimos 20 anos, e Marina vai quebrar esse presidencialismo de coalizão."


Compositor Nelson Sargento é Dilma Rousseff (PT)

 


Foto: Leo Martins / Agência O Globo


"Nem no futebol se mexe em time que está ganhando. Não está na hora de Dilma sair, ela ainda tem muita coisa para realizar e continuar. Ela encara as coisas com audácia e coragem. Combate à corrupção é o forte dela. Eu sempre quis uma mulher como presidente, que bom que tive vida para ver e continuar vendo."


Ator Marcos Palmeira é Marina Silva (PSB)

 


Foto: Leo Martins / O Globo


"Ela é a mais comprometida com uma nova agenda para o Brasil. Depois de 12 anos com PT no governo, é natural querer uma mudança. A Marina tem qualidades fundamentais para governar: ouve, pensa e opina. Marina vai entender o novo Brasil, o novo cidadão."


Humorista Marcelo Madureira é Aécio Neves (PSDB)

 


Foto: Ana Branco / Agência O Globo


"Ele é o único que reúne condições objetivas para conduzir o Brasil nos próximos anos, que não serão fáceis. Ter Armínio Fraga é mais do que uma credencial dos propósitos que ele tem. Hoje é muito fácil votar para presidente, já que a alternativa do PT é impensável e Marina não tem tantas qualificações como ele."


Fonte: oglobo. com
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.