29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
24/10/2014

'Não tenho por que esconder', declara Miss Brasil 2014 sobre virgindade

Foto: Paula Menezes / G1

)Melissa se prepara em Porto Alegre para Miss Universo

Melissa Gurgel viajou a Porto Alegre para se preparar para o Miss Universo. Mulher mais bela do país demonstra tranquilidade ao falar de polêmicas.

Com apenas 20 anos, a cearense Melissa Gurgel, eleita Miss Brasil em setembro, adota tranquilidade ao falar de temas polêmicos. Depois de receber críticas por sua origem e respondê-las com a mesma elegância que havia conquistado os jurados, a mulher eleita a mais bela do país revelou que é virgem.

 

Fez a escolha ainda na adolêscencia, através de um movimento evangélico. Apesar da opção, garante não ter preconceitos religiosos ou de qualquer outro cunho. Com a coroa, quer lutar pela liberdade de escolhas.


Miss Brasil conversou com o G1 em um hotel e posou para fotos (Foto: Paula Menezes/G1)


Em visita a Porto Alegre para se preparar para o Miss Universo, a jovem recebeu o G1 em um hotel no Centro da cidade. Exibindo um elegante vestido branco, pediu água e um omelete feito apenas com clara de ovo e pouco sal. O foco no concurso que será realizado em janeiro nos Estados Unidos não permite excessos na alimentação. Com a agenda cheia, entre exercícios físicos e compromissos com o mundo da moda, Melissa também reserva espaço para entrevistas. Está, segundo ela, “à disposição” para que os críticos da época em que recebeu a faixa conheçam sua personalidade.


“Abordo isso [virgindade] com naturalidade. Sou super clara e objetiva. Não tenho por que esconder. Desde adolescência eu decidi isso, foi uma escolha pessoal. Não tenho preconceito em relação a nada. Cada um tem que viver sua vida da melhor forma. O princípio de tudo é o respeito”, comenta.


Melissa está tão feliz com o título que nem mesmo os comentários de preconceito contra os nordestinos incomodam mais. Nos últimos dias, recebeu flores em casa e mensagens de incentivo. Na capital gaúcha, foi parada por pessoas que estavam no saguão do hotel e recebeu inúmeros elogios pela simpatia e aparência.


A agenda de miss inclui visitas a diferentes estados do país. Quer conhecer as peculiaridades de cada local para representar da melhor forma o Brasil em terras estrangeiras. No Rio Grande do Sul, provou o tradicional chimarrão e aprovou a “delícia”, como ela mesmo definiu.


Melissa está em Porto Alegre (Foto: Paula Menezes/G1)


Ela diz que está adorando conhecer a maior parte do Brasil. "Fiquei bastante triste, porque me surpreendi com o preconceito do povo. Nosso país é muito rico, e eu vejo o quanto é importante essa diferença cultural, essa diversidade de etnias. Tenho muito orgulho de ser nordestina, e acho que agora meu recado já foi dado. Estou visitando várias cidades para conhecer a cultura. O povo tem que ser unido. Por exemplo, o chimarrão é uma delícia. Nunca tinha provado e adorei", diverte-se.

 

Miss Brasil exibia vestido branco durante entrevista em Porto Alegre (Foto: Paula Menezes/G1)


Nova coroa na mira


Melissa não desvia o foco do Miss Universo, que será realizado em janeiro, em Miami. Formou dupla inseparável com o gaúcho Evandro Hazzy, atual coordenador técnico do concurso brasileiro e especialista no assunto, que coleciona 30 anos de carreira e já garantiu oito faixas do Miss Brasil ao Rio Grande do Sul. A obsessão agora? Dar ao país o título que não vence desde 1968, quando Martha Vasconcellos ganhou a coroa nos Estados Unidos.


Para alcançar o objetivo, a rotina dos dois não se resume apenas a exercícios físicos e dieta. A postura e a presença de palco têm de estar impecáveis. Por isso, a jovem toma aulas de passarela com Hazzy (veja o vídeo exclusivo abaixo) e é treinada exatamente para o que vai apresentar aos jurados na passarela. A forma de olhar para a câmera, o último giro, a cruzada de pernas, tudo é projetado nos mínimos detalhes.


“Hoje ela é, na bolsa de apostas dos principais sites, o primeiro lugar. Isso é muito bacana, porque outros países já estão respeitando beleza dela. Ela é muito forte, tem isso em mente e acorda pensando no título. Toma um café regrado, porque tem metas e não pode fugir até o mês que vem. Ela é uma das melhores passarelas que já tive nos ultimos anos e tem força ao encarar a câmera”, elogia.


Abdômen "trincado"


A dieta inclui muita proteína e refeições de três em três horas. De bebidas, evita sucos e nem chega a cogitar refrigerantes. A ideia dos dois é tonificar o corpo da beldade. Com 1,68 e 54 kg, ela deve se destacar pela definição da musculatura. Conhecido por defender procedimentos cirúrgicos, o mentor descarta que Melissa vá fazer qualquer plástica. Apenas um clareamento dentário está previsto, para não deixar dúvidas do poder de seu sorriso.


"Nosso objetivo é tonificar o corpo e 'rasgar' o abdômen. A gente tem essa meta. Ela é magra, já é tonificada. Mas se a gente tem 30 dias para melhorar, então vamos melhorar. Entramos em um acordo de focar no corpo sarado", conta o missólogo.


Os mandamentos de miss são seguidos à risca, mas, para Melissa, não basta o esforço diário. A cearense tem na fé seu principal motivador para conquistar o título. Crê em Deus, lê a Bíblia e pede força divina para seguir em seu caminho.


"A autoestima e a confiança são fundamentais. Só que, para mim, faz a diferença a fé em Deus. Me ajuda demais", resume.


Se a receita deu certo no Brasil, a expectativa é que funcione igualmente a milhares de quilômetros de distância. Com fé e determinação, Melissa promete que sua beleza não passará despercebida aos olhos do mundo.

 

Evandro Hazzy e Melissa Gurgel formam dupla inseparável (Foto: Paula Menezes/G1)

 

Fonte: g1.globo.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.