28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
22/07/2017

'Caldeirão' do Flamengo vira palco de discórdia em protestos de torcida e até presidente briga

Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

Torcida do Flamengo na Ilha do Urubu contra o Palmeiras

A perda de invencibilidade e a sequência ruim fizeram a Ilha do Urubu se transformar em ilha do medo para alguns torcedores do Flamengo, que enfrenta o Coritiba hoje, 19h, no estádio, pelo Brasileiro. O clima de caldeirão para apoiar a equipe vale também para as criticas a jogadores e ao técnico Zé Ricardo, que diante do Palmeiras teve sua saída pedida depois dos gritos de “burro”.

 

Hoje, contra o Coritiba, o público previsto é o menor dos jogos até aqui na Ilha. Menos de dez mil ingressos foram vendidos antecipadamente pelo Flamengo. Na bronca, tem torcedor que vaia, protesta, e tem torcedor que, com o ingresso caro e o time em queda, prefere dar um tempo de arquibancada.

 

O ambiente não é hostil só para quem é alvo no campo. Quem protesta também relata confusões até em jogos em que o time obteve a vitória. As arquibancadas têm sido palco de discussões e até brigas quando torcedores protestam contra atletas como Márcio Araújo e o treinador. Diante do Palmeiras, alguns que criticavam foram agredidos por quem não concordava.

 

Veja também
 
Zé pede para Flamengo 'tocar para frente' e minimiza protestos: 'É um direito'
 

- Xinguei muito. Aí juntava uma monte falando que não era pra vaiar. Que o cara corria. Dava o sangue. Eu continuei vaiando. Mas um pai e um filho, na Leste, foram agredidos - conta um torcedor que não quis se identificar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

O clube registrou duas confusões desse molde. Os que são contra vaiar durante o jogo e quem quer protestar mesmo assim. Outros torcedores foram interpelados quando reclamaram dos erros contra o Palmeiras. Dois brigões chegaram a ser levados para o Juizado Especial Criminal, conduzidos pela polícia.

 

A exigência de que o Flamengo dê resultado com um time forte se vê potencializada em um estádio com arquibancada tão próxima do campo como a Ilha do Urubu.

 

Os seguranças particulares atuam em um primeiro momento e atenuam os focos de tumulto, em operação que até agora não teve erros. Mas até o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, tem se envolvido em confusão.

 

Para ele a segurança do clube funciona para evitar problemas. Mesmo assim o dirigente, ao descer dos camarotes, já ouviu protestos e sempre responde. 

 

Foto: Reprodução 

 

Extra 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.