28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
03/01/2018

'Férias no museu' movimenta o Palacete Provincial neste mês, no Centro de Manaus

Foto: Divulgação

Atividades vão garantir muita diversão e conhecimento; toda a programação será gratuita

Em janeiro, o Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi, Centro de Manaus, está com a programação especial “Férias no museu”, que reunirá visitas teatralizadas, exibição de vídeos e um dia dedicado ao universo geek. Todas as atividades serão gratuitas.


No espaço – que abriga a Pinacoteca do Estado e os museus de Numismática, Tiradentes, da Imagem e do Som (Misam) e de Arqueologia do Amazonas – haverá visitas teatralizadas todas as terças e sextas-feiras do mês, das 9h às 14h, quando um personagem caracterizado receberá os visitantes e os conduzirá pelos museus.


Veja também

Cem bandas e blocos de rua terão apoio da prefeitura para o Carnaval de Rua de Manaus em 2018


De acordo com a diretora de museus da SEC, Cléia Viana, o “Férias no museu” vai garantir muita diversão e conhecimento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

O Palacete Provincial está localizado na Praça Heliodoro Balbi, Centro de

Manaus, e conta com uma programação especial

durante este mês (Foto: Divulgação)


“Será um período especial das férias escolares. Os pais podem trazer suas crianças para participar das atividades que preparamos, assim elas aprendem e se divertem. A programação reunirá alegria e diversão para substituir a rotina das visitações”, comenta.


Moedas


Um dos destaques da programação é a “Numismática em vídeos”, que exibirá, diariamente, curiosidades acerca das moedas do acervo. A seleção de vídeos sobre a temática do museu será exibida em sistema de TV.


‘Pintando o 7’


Nos dias 18 e 19, às 10h, acontecerá o “Pintando o 7 no Palacete”, com a participação dos alunos do AteliRê – Escola de Arte. A atividade será realizada na Pinacoteca e estará aberta ao público em geral.


Na dinâmica, os participantes farão o circuito de visita da Pinacoteca, no qual o guia apresentará uma obra específica, contará a história, explicará sobre o significado e as técnicas utilizadas na pintura. No final, os alunos farão uma releitura da obra.


Universo geek


No dia 20, das 9h às 19h, o Misam receberá o “Universo Geek Museu”, evento que vai contar com palestras temáticas, anime day, RPG, desfile de cosplay e apresentação de bandas.


“Serão muitas atividades o dia inteiro, e vamos ocupar outros espaços do Palacete, entre eles os corredores, o auditório e a área externa onde as bandas se apresentarão”, adianta Judson Dantas, diretor do Misam.


Outros espaços


O Museu Casa Eduardo Ribeiro, localizado na Rua José Clemente, 322 – Centro Histórico, também contará com visitas teatralizadas em janeiro. A programação especial acontecerá todas as terças e quintas no mês, de 9h até 14h.


Já o Museu do Homem do Norte, que funciona no Centro Cultural Povos da Amazônia, localizado na Praça Francisco Pereira da Silva, antiga Bola da Suframa, Distrito Industrial, manterá as visitas guiadas de segunda a sexta, também das 9h às 14h.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.