28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
01/09/2015

'Picanha Mania' invade área pública durante anos, usa como estacionamento e ainda cede para empresa comercializar outdoor

Foto: Redação / Portal do Zacarias

Dos maiores restaurantes da capital, Picanha Mania invadiu área pública para usar como estacionamento

Em Manaus, não são apenas os sem-teto que invadem terras alheias. O restaurante Picanha Mania, mesmo tendo alto faturamento nos negócios, não teve escrúpulo em tomar conta de um terreno público do Estado em plena área nobre da capital, a poucos metros da Arena da Amazônia, na avenida Constantino Nery, na Zona Centro-Oeste. 


O terreno fica por trás do restaurante e é usado como estacionamento e também seria alugado pelo empresário para colocação de placas publicitárias. De acordo com denúncias recebidas pelo PORTAL DO ZACARIAS, o restaurante já vem nessa prática há pelo menos uns cinco anos. 

 

Empresa teve prazo para retirar placas. PORTAL DO ZACARIAS vai fiscalizar

(Fotos: Redação / Portal do Zacarias


Nesse terreno funcionou uma delegacia de polícia, há bastante tempo desativada e o prédio que existia foi derrubado. Desde daí, o empresário tomou conta.


A Procuradoria do Patrimônio Imobiliário e Fundiário, órgão da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado (PGE/AM) já move uma ação contra o restaurante Picanha Mania para reaver o terreno e também cobrar restituição dos valores faturados pelo empresário com a locação do terreno para publicidade.

 

 
  

No estacionamento, os espaços são demarcados para uso dos clientes do restaurante  

 

Invasores já foram notificados pela procuradoria


Conforme disse o procurador Júlio Assad ao PORTAL DO ZACARIAS, o proprietário do restaurante e os possuidores de outdoors já estão notificados para desocupar imediatamente o terreno público. O espaço estava cedido para a empresa de publicidade LMC Mídia Exterior. O prazo era até esta segunda-feira.


“Foi feita uma notificação extrajudicial para as duas empresas. O estacionamento já não funciona e em relação às placas, a empresa pediu um prazo até o final desta semana porque tem contrato com o anunciante”, afirmou Assad.


O procurador adiantou que a área vai se transformar em uma quadra de esportes para a Escola Estadual Alda Barata, que fica ao lado do terreno. “Já foram ao terreno olhar e medir para criar o projeto. Daí pra frente e com a Secretaria de Educação e Infraestrutura do Estado”, disse Assad. 

 

 

Ponto de mototáxis também já estava se chegando


Também já estava se estabelecendo no local um ponto de mototaxistas. Um deles disse que o terreno vivia abandonado e servia de esconderijo para ladrões e usuários de drogas. “Só depois de o restaurante tomar conta do espaço que o governo se manifestou. Isso era uma ruína, e só agora que está direitinho e limpo o governo vem e tira. Vamos ter que mudar nosso ponto para o meio da rua”, se queixou o mototaxista à reportagem do PORTAL DO ZACARIAS.


A reportagem tentou, sem sucesso, falar com o proprietário do restaurante. 

 

Placas de outdoor, com estrutura fixa de ferro, são alugadas e restaurante recebe

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.