29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
31/10/2014

1º Festival de Lutas de Manaus terá clínicas, workshops e exposições sobre nove artes marciais

Foto: Crédito Das Fotos: Mauro Neto/Sejel

Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou será o palco das apresentações. Adriano Martins, lutador do UFC, irá participar do evento

Neste sábado, 1º de novembro, o Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio, Zona Oeste) realiza o seu 1º Festival de Lutas. O evento, que leva o mesmo nome do Centro, conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). As atividades acontecerão das 8h às 17h.


Com o objetivo de divulgação das artes maciais, a festividade irá reunir nove modalidades: taekwondo, karatê, judô, jiu-jítsu, kung-fu, muay thai, boxe, capoeira e luta olímpica.

 



De acordo com a organizadora do festival, Deusanny Valente, o evento agradará aos interessados de diferentes modalidades de lutas. “A expectativa é muito boa, porque conseguimos reunir as artes marciais mais conhecidas todas em um só dia. Temos a certeza de que quem gosta de lutas comparecerá em peso”, disse.


Para Deusanny, o sábado será uma oportunidade de ouro para quem quiser conhecer um pouco mais sobre os esportes e talvez até começar a praticá-los. “Toda a programação será voltada para passar um pouco de conhecimento à população sobre as origens e as maneiras de como são exercidas, além de mostrar como cada uma das modalidades foi difundida através dos tempos”, finalizou.


Programação

 

Pela manhã as histórias dos esportes serão apresentadas individualmente pelas federações, por meio de palestras, workshops e capacitações técnicas nas salas multiuso e no cine teatro do Centro de Convivência. Também serão montados stands para a exposição de materiais e produtos com o intuito de divulgar a particularidade de cada categoria.

 



À tarde, as modalidades serão apresentadas simultaneamente em duas áreas de tatames de 10 e 8 metros quadrados, distribuídas no hall principal para apresentações, clínicas e minicampeonatos.



A abertura oficial será realizada às 8h. Às 10h15, acontecerá o workshop com o lutador do UFC Adriano Martins. Às 12h30, haverá pausa para almoço. Às 16h30, será realizada a solenidade de encerramento do evento.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.