20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
02/05/2016

1º BIS lança concurso de redação nas escolas da rede municipal de ensino

Foto: Lton Santos

Para comemorar os 101 anos do 1º Batalhão de Infantaria na Selva (BIS), o exército brasileiro está promovendo um concurso de redação com o tema: ‘O papel do 1º BIS na defesa da Amazônia’. Na manhã desta segunda-feira, 2, o concurso foi lançado oficialmente na Escola Municipal Maria Isabel Melgueiros, no ramal Pau Rosa, na BR-174.


Na ocasião, os estudantes da unidade de ensino receberam as instruções para a realização dos textos que podem ser feitos até o dia 31 de maio e enviados à comissão julgadora por meio do site da Assembleia Legislativa do Amazonas (www.ale.am.gov.br). Além disso, o exército promoveu uma atividade extraclasse ensinando aos alunos, valores humanos e despertando o amor à pátria.


“É uma parceria entre o exército, por meio do 1º BIS, o legislativo, por meio da Escola do Legislativo, e o município, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), procurando melhorar a educação do nosso país, pois é preciso haver uma integração e o exército tem que estar integrado com a sociedade”, disse o coronel Alexandre Passos, do 1º BIS.


Aluno do 3º ano, Paulo Rafael Mendes, 8, ficou encantado ao ver os soldados vestidos com farda e pintura no rosto, e ao assistir vídeos da atuação da infantaria de selva, disse que quando crescer vai servir ao exército brasileiro. “Eu estou camuflado porque eu serei do exército quando eu crescer, porque o exército protege os bichos, ajuda o mundo e as pessoas também”, afirmou.

 

Ações


A Escola Municipal Maria Isabel Melgueiros foi escolhida pelo Exército por ser um dos colégios da zona rural de Manaus com melhor nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).


Antes do lançamento oficial do concurso, o exército foi até a unidade de ensino e promoveu ações sociais com a comunidade escolar, além de ajudar na melhoria do prédio, com pintura, ajuste na rede elétrica, entre outros serviços.


O diretor da escola, João Cesar Maciel, se disse honrado por sua escola receber o lançamento do concurso e agradeceu a ajuda dispensada pelo 1º BIS à unidade de ensino.


“O exército, com sua visão social, trouxe até nós um trabalho maravilhoso, trazendo pedreiros, eletricistas, técnicos em refrigeração, pintores e marceneiros. A passagem do lançamento oficial do concurso de redação, que foi honrosamente aqui na escola, foi marcada por um legado deixado. Eles nos deram mesas de ping pong, de xadrez, consertaram um freezer nosso, pintaram e capinaram a escola, ou seja, nos ajudou muito. Isso não tem preço”, agradeceu Maciel.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.