28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
27/07/2014

A verdade sobre o atraso na perícia do Amazonas

Foto: Reprodução / Internet

O texto abaixo é de autoria do mesmo leitor que escreveu "A verdade sobre a “revolta sem causa” dos peritos do Amazonas". Como ele nos pediu anonimato, omitimos sua identidade. 

 

"A revolta dos peritos do Amazonas segue se confirmando como um ato de rebeldia e não de efetiva fundamentação por melhorias. Por um pequeno grupo de profissionais, inconformados por terem metido os pés pelas mãos e, pela reconhecida falta de maturidade política, terem ficado de fora das melhorias salariais que os demais cargos da polícia foram beneficiados, os peritos agora tentam pressionar o governo a conceder a tal independência. 

 

Sem o conhecimento devido, os peritos, e até a casa civil, esqueceram que há uma lei que mantém a perícia do Amazonas vinculada à Polícia Civil. Além disso, tal estrutura hierárquica se mantém amparada pela Constituição do Estado.

 

O argumento da independência apresentado pelos peritos se justifica pelo atraso de mais de 20 anos em que a Polícia deixou de investir em tecnologia. Ora, caros "Revoltados", quantos governadores passaram em 20 anos? Quantos delegados gerais deixaram de cumprir o eu dever? Quantos diretores dos institutos deixaram de reivindicar e argumentar avanços para a área pericial?

 

Certamente que os senhores sabem as respostas. É ano de eleição e cabe jogar a conta no bolso de que teve tais responsabilidades pois comandou o orçamento público durante anos e nada fez, senão vejamos:

 

1º) Dos anos 2002 a 2010, o Governo do Estado, que teve como gestor o Senador Eduardo Braga, não investiu nenhum centavo na Segurança Pública e tão pouco, não meteu um prego nos institutos de perícia da Polícia Civil, muito pelo contrário, passou 8 (oito) anos esperando verbas federais que ao final, teve de devolver por INCOMPETÊNCIA de seus ex-secretários de segurança;

 

2º) Na verdade, o que o "grande gestor" Dudu fez, foi montar um grande esquema de corrupção da Secretaria de Segurança Pública chamada de IDPT (Instituto de Diginidade para Todos), que contratava pessoas para trabalharem e não trabalharem, conhecido como um dos maiores escândalos da segurança no governo, chamado de GAFANHOTOS;

 

3º) Portanto, o Governo de Dudu realmente brincou de fazer segurança.

 

Ao contrário do exposto acima, o ex-governador Omar Aziz, e o atual Governador José Melo, investiram juntos, SEM A AJUDA DE NINGUÉM, mais de um R$ 1 bilhão na segurança pública do Estado e ainda está sendo investido mais de R$ 10 milhões nos institutos de perícia técnica a Polícia Civil em equipamentos, reformas, ampliações e capacitação de servidores.

 

Para finalizar, estamos assistindo que em breve a população do Estado do Amazonas terá a melhor.

 

Para encerrar o tema, cabe destacar que a independência sem o apoio devido pode gerar a morte e, até onde visualizamos, o Governo do Estado, por meio da Polícia Civil, ainda está muito interessado em investir na perícia, como de fato já está sendo feito. Morrer por rebeldia e deixar de reconhecer os avanços que já estão sendo proporcionados nos faz pensar: "que comprometimento com o serviço público é esse mostrado pelos peritos"?

 

A população carece de apoio quanto aos serviços de verificação de óbitos (SVO's) e nem os familiares chorando à porta do Instituo Médico Legal (IML), tem sensibilizado os servidores públicos cujo o compromisso principal deveria ser atender a sociedade. isso tudo enquanto eles só trabalham 12h em intervalos de folga de 72h. Ganham muito, trabalham o mínimo e ainda se acham no direito de se rebelar. Retratos do Brasil em ano de eleição."

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.