24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
29/04/2015

Aleam entrega dez toneladas de alimentos arrecadados para ajudar municípios atingidos pela cheia

Foto: Divulgação

Dez toneladas de alimentos não-perecíveis e artigos de vestuário foram entregues nesta quarta-feira (29) pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) ao secretário da Defesa Civil, coronel Roberto Rocha, arrecadados durante uma campanha institucional do Legislativo em conjunto com a Secretaria de Administração e a de Educação, através de oito escolas estaduais. Os produtos serão entregues aos ribeirinhos atingidos pela enchente deste ano no interior e na capital.


Durante Cessão de Tempo no plenário da Aleam para a entrega simbólica das doações, o presidente da Assembleia, deputado Josué Neto (PSD), e o secretário Roberto Rocha reconheceram o espírito de solidariedade dos servidores e da população manauara, na mobilização e doação dos alimentos que vão beneficiar centenas de famílias moradoras em 19 municípios, onde 20 mil pessoas já foram atingidas pela enchente dos principais rios do Estado. O presidente Josué Neto lembrou que as doações não serão utilizadas de forma política, mas institucional.

 


Em seu pronunciamento, o deputado Josué Neto fez uma rápida prestação de contas do movimento, destacando a preocupação em acompanhar desde o início a doação e arrecadação desses alimentos, além de sempre manter o diálogo aberto com a Defesa Civil, através do coronel Roberto Rocha. De acordo com o deputado, após a entrega das doações pela Assembleia, será feita a distribuição dos produtos dentro da programação feita pelos técnicos da Defesa Civil.


O coronel Roberto Rocha agradeceu em nome do governo a iniciativa “muito positiva” da Assembleia Legislativa, que segundo ele representa um ato de solidariedade a todas as famílias ribeirinhas que estão sofrendo com a enchente. “Após a triagem vamos fazer a entrega na porta das casas, nos municípios atingidos”, disse, citando que hoje a Defesa Civil já atendeu 20 mil famílias com 370 toneladas de alimentos, e mais de 70 kits de ajuda humanitária distribuídos.

 

Foto: Divulgação


Afirmando que da mesma forma que o povo amazonense gosta de receber bem as pessoas, também sabe ser solidário, ajudando quem precisa nas horas de sofrimento, o presidente Josué Neto reforçou que o movimento é institucional, e fez questão de agradecer aos órgãos participantes – o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Sead, a Seduc, assim como pais e alunos das escolas Antenor Sarmento Pessoa, Paula Ângela Frassinetti, Gonçalves Dias, Governador Melo e Póvoas, Rui Alencar, Macantonio Villaça, o Centro de Educação Integral Elisa Bessa Freire, e escola Aldeia do Conhecimento.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.