19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
24/10/2014

Alunos de escola municipal promovem feira cultural em homenagem aos 345 anos de Manaus

Foto: Rodemarques Abreu / Semcom

Gestora da unidade, Deise Correa Ferreira, contou como surgiu a ideia de desenvolver a atividade lúdica para comemorar o aniversário da cidade

Em comemoração aos 345 anos de Manaus, alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria de Lurdes Braga, na Comunidade São Luiz, bairro Terra Nova 2, zona Norte, promoveram uma feira cultural. Teatro de fantoche, painéis e maquetes que recontam a história da capital amazonense foram apresentados na tarde desta quinta-feira, 23.


Gestora da unidade, Deise Correa Ferreira, contou como surgiu a ideia de desenvolver a atividade lúdica para comemorar o aniversário da cidade. “Dentro da prática da educação infantil, proposta pela própria Secretaria Municipal de Educação (Semed), os alunos podem aprender tanto visualizando e observando através de vídeos, fotos e painéis. Através de uma feira como essa, a gente consegue enriquecer todas as informações inerentes à cidade. Nada mais justo para comemorarmos os 345 anos de nossa cidade”.

 


A atividade iniciou com uma apresentação teatral de fantoches. Depois, os alunos visitaram os estandes com as maquetes e painéis produzidos por eles. Histórias da origem da cidade até a urbanização, pontos turísticos, artesanatos e culinária regional foram temas da feira cultural. Depois da visitação dos alunos, a escola abriu as portas para a comunidade.

 


Professora do maternal, Francimara Moraes, desenvolveu com seus alunos uma maquete sobre a origem da cidade. “Pensei em como eu poderia trabalhar essa história com as crianças do maternal. Então tive a ideia de montar uma maquete, onde procuramos colocar um pedaço de Manaus e contar que antes de chegar qualquer povo aqui, já existia a tribo dos Manaós. As heranças que herdamos estão sendo apresentadas hoje no pátio da nossa escola. Nesta sexta-feira, Manaus fará hoje 345 anos e temos muito orgulho de termos nascido nessa terra”.

 


Aluna do maternal, Lohana Lima Barroso, 6, contou que a turma dela foi a responsável por criar os painéis com os pontos turísticos de Manaus. “Pintamos e colamos imagens dos pontos turísticos para comemorar o aniversário da cidade”.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.