28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
25/04/2015

Amanda Bueno, funkeira morta pelo noivo, saiu de Goiás em busca da fama; veja trajetória dela antes da tragédia

Foto: Divulgação

Ela participou da Jaula das Gostozudas, grupo especializado em coreografias e letras ousadas

Na última quinta-feira (16), Amanda Bueno foi assassinada pelo noivo Milton Severiano Vieira, o Miltinho da Van, de 32 anos, por motivos passionais. Antes da tragédia, Amanda fez sucesso como modelo e dançarina de funk, principalmente por sua participação no grupo Jaula das Gostozudas. Da saída de Goiânia à vida de funkeira no Rio de Janeiro, veja como foi a história da funkeira que queria ser famosa.

 

Amanda veio de Goiânia para tentar a sorte no Rio. Após algumas experiências negativas, ela teve a oportunidade de participar do grupo Gaiola das Popozudas, que na época contava com Valesca Popozuda em sua formação. Foram dois meses que serviram para fixar o nome dela no mundo do funk. Quando soube da morte de Amanda, de 29 anos, Valesca lamentou o ocorrido. "Ficaram as lembranças dos shows, as risadas nas viagens e a lembrança da garra que ela tinha".

 

 

Na sequência, ela conheceu o empresário de funk Sainclair Maia, dono do grupo Jaula das Gostozudas. Foi nesse projeto que ela começou a se tornar mais conhecida, ter uma vida melhor e ser procurada para ensaios sensuais

 

 

Foram dois anos e meio na Jaula, de 2012 até 2014. Antes de entrar para a segunda formação do grupo, ela ainda usava o nome de batismo, Cicera. Mas como não combinava muito bem com o mundo do funk, ela resolveu adotar o pseudônimo de Amanda Bueno.

 

 

Entre os sucessos que o Bonde das Gostosudas apresentavam ao vivo na época de Amanda estão Bonde da Maria Bonita, Sai Borracha Fraca, Ri Pro Meu Bumbum, Todo Corno é Assim, Todo Castigo Pra Corno é Pouco, Só No Cutuque e Tá Faltando Homem no Mundo Para Namorar.

 

 

Enquanto integrantes da Jaula das Gostosudas, Amanda Bueno protagonizou uma invasão ao treino da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, em 2014. Ela e as outras integrantes do grupo conseguiram tirar selfie e entregar CDs para os jogadores. Amanda bateu uma selfie ao lado de Hulk.

 

 

A Jaula tinha muita ligação com o futebol. A flamenguista Amanda e as companheiras de banda gravaram a música Passinho do Colé Colé, na qual citavam o jogador Neymar, que já havia dançado a coreografia quando ainda jogava pelo Santos.

 

 

Além de dançarina, Amanda tinha o sonho de lançar um disco como cantora de funk. Quando saiu da Jaula, ela comentou que esse era o seu plano seguinte. Mas ao conhecer Milton Severiano, ela trocou a vida artística por uma rotina comum e montou um salão de cabeleireiro em Nova Iguaçu, cidade carioca onde foi assassinada pelo noivo.

 

 

Além de dançar, Amanda Bueno foi estrela de ensaios sensuais e fez pequena participação no programa A Praça é Nossa. Ela chegou a se candidatar para o BBB, mas não foi aceita.

 

 

 

Um dia após o crime, o grupo Jaula das Gostozudas lamentou a morte da ex-integrantes.— Na memória de quem ama não há lugar para o esquecimento, só para a saudade daqueles que durante a vida nos trouxeram tanta alegria. Descanse em paz, Amanda Bueno. Nós da Família Jaula estamos enviando essa mensagem a todos os amigos, familiares, fãs... Enfim, a todos, para pedir que Deus conforte nossos corações! Você sempre estará em nossos corações, Descanse em Paz.
 

Fotos: Divulgação

 

Fonte: R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.