28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
22/07/2014

Atuação dos Ipems do Norte está no mesmo nível de qualidade das demais regiões do País

Foto: Alfredo Fernandes / Agecom

O titular do Ipem-AM, engenheiro Márcio André Brito (à direita), enfatizou que o Governo do Amazonas está realizando investimentos para aprimorar ainda mais a atuação do órgão no Estado

Na avaliação do coordenador da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro, Omer Pohlmann, os trabalhos de fiscalização de produtos e serviços feitos pelos Institutos de Pesos e Medidas (Ipems) da região Norte estão no mesmo patamar de qualidade que os demais dos estados brasileiros. A afirmação foi feita na manhã desta terça-feira, 22 de julho, durante a reunião da Rede Regional Norte Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).


O evento está sendo coordenado pelo Ipem-AM e se estenderá até 25 de julho no Da Vinci Hotel, zona centro-sul de Manaus, tendo a participação dos Ipems do Acre, Rondônia, Roraima, Amapá, Pará e diretoria do Inmetro do Rio de Janeiro. O objetivo do encontro é discutir os novos planejamentos das atividades de fiscalização para os anos de 2015 a 2018 com o intuito de trazer mais qualidade e padronização nas atividades de fiscalização de produtos e serviços.

 

Ipem-AM sedia Reunião Regional da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro


“Temos na região norte um trabalho padrão como nos demais estados brasileiros. Conseguimos trazer uma padronização e crescer muito em abrangência e na qualidade dos serviços, pois temos estados que têm potencial de crescimento. E o Ipem Amazonas tem feito um grande trabalho para e se tornando referência na região, com os investimentos que buscam melhorias para o consumidor”, avaliou Omer Pohlmann.


Segundo o diretor do Ipem-AM, Márcio Brito, a avaliação do coordenador Omer Pohlmann reforça o que o órgão do Amazonas tem feito para trazer mais qualidade e confiabilidade da população junto aos produtos e serviços consumidos. Brito explicou que o Ipem-AM está iniciando o planejamento do próximo quadriênio (2015-2018) e que o mesmo leva em consideração as características regionais, como a subida e a descida dos rios e as regularidades das embarcações. “Tudo isso deve ser observado para que o consumidor da capital e do interior tenha a garantia de fazer uma boa compra no comércio”, comentou Brito.


Investimentos

 

O Ipem é um órgão delegado do Inmetro e vinculado à Secretaria de Estado de Planejamento, 

entre as atividades do órgão, estão os serviços de proteção aos direitos do consumidor


O titular do Ipem-AM enfatizou que o Governo do Amazonas está realizando investimentos para aprimorar ainda mais a atuação do órgão no Estado. “Estamos trabalhando para aumentar nossa área de cobertura. Em outubro deste ano, estamos inaugurando um grande terminal de inspeção e certificação de veículos com cargas perigosas que vai ter várias atividades, como fiscalização em caminhões tanques e espaços exclusivos para taxistas com uma estrutura maior para que possamos ampliar a nossa atuação. Quem ganha é a sociedade que terá uma prestação de serviço com mais qualidade”, afirmou.

 

 Atividades

 

O Ipem-AM é um órgão delegado do Inmetro e vinculado à Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan) do Governo do Amazonas. Entre as atividades do órgão, estão os serviços de proteção aos direitos do consumidor, como a fiscalização de instrumentos de pesar e medir utilizados para fins comerciais, industriais, processos e serviços, como balanças, bombas de combustíveis e taxímetros, além de produtos da cesta básica.

 

O órgão também realiza a verificação de todos os produtos regulamentados, como preservativos, extintores de incêndio, produtos têxteis, materiais elétricos de baixa tensão, brinquedos e veículos que transportam produtos perigosos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.