18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
05/03/2015

Bonitões do metrô de Londres fazem sucesso na China

Foto: Arte Terra

Tubecrush.net permite aos usuários postar fotos de homens que consideram atraentes viajando no subterrâneo da capital britânica

Fotos aleatórias de passageiros do sexo masculino registradas no metrô de Londres vêm provocando sensação nas redes sociais da China. As imagens, compartilhadas centenas de vezes na rede de microblogging chinesa Weibo, foram retiradas do site britânico Tubecrush.net, que já existe há quatro anos.

 

Criado por um grupo de amigos de Londres, o Tubecrush.net permite aos usuários postar fotos de homens que consideram atraentes viajando no subterrâneo da capital britânica. Na China, apenas uma dessas imagens de 'bonitões' teve 100 mil curtidas e compartilhamentos.

 

Muitos dos comentários eram positivos. "Quero pegar o metrô todo dia", afirmou uma usuária. "Pessoas bonitas realmente ficam bem em qualquer lugar", escreveu outra. Segundo Stephen Motion, co-fundador do Tubecrush.net, a repercussão das fotos na China não surpreendeu.

 

"A terceira maior fonte de tráfego do nosso site vem da China", afirmou. "Lá a página não é bloqueada. Pelo contrário, está disponível em todas as cidades. A maior parte do tráfego vem de Guangzhou e Xangai".

 

 

Polêmica

 

Embora tenha sido criado como uma brincadeira entre amigos, o Tubecrush.net suscita preocupações sobre privacidade, já que as imagens são tiradas sem o consentimento dos fotografados. O site, no entanto, alega que as fotos são legais, pois foram registradas em locais públicos.

 

Outra polêmica envolve uma suposta "objetificação" dos homens, mas Motion nega que isso esteja acontecendo. "Algumas pessoas talvez não se sintam confortáveis de ver suas fotos publicadas na Internet. Temos uma função para remover fotos por meio da qual qualquer um pode retirá-la do ar caso se sinta afetado", diz ele.

 

"Curiosamente não recebemos muitos pedidos desse tipo. Quando os homens descobrem que foram fotografados, eles ficam na verdade muito orgulhosos", acrescenta Motion. Mas qual seria o apelo dos bonitões do metro londrino para as usuárias chinesas?

 

"Para as chinesas, a imagem do homem britânico é do cavalheiro, por causa das boas maneiras e educação", opina Ruhua Xianyu, do serviço chinês da BBC. "É muito mais sobre a qualidade do homem em si do que sua aparência".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Reprodução

 

Fonte: BBC Brasil.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.