18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
18/12/2014

CBF anuncia seleção permanente feminina de futebol para jogos da Copa e Olimpíada

Foto: Divulgação/CBF

A medida é um passo importante para o desenvolvimento da seleção brasileira feminina e do futebol feminino

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na manhã desta quinta-feira que o Brasil terá uma seleção feminina de futebol permanente, de olho nas disputas da Copa do Mundo de 2015, no Canadá, e dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.


Segundo o presidente José Maria Marin e o vice Marco Polo Del Nero, futuro dirigente máximo da entidade, a medida é "um passo importante para o desenvolvimento da seleção brasileira feminina e do futebol feminino".


O projeto é encabeçado pelo técnico Vadão e sua comissão técnica, que ainda definem como funcionará moldes e local de concentração e número de jogadoras na seleção permanente. "Todos os pedidos estão sendo atendidos (pelos dirigentes)", disse ele.

 

Foto: Reprodução/Internet


O primeiro compromisso da Seleção Feminina em 2015 é a Algarve Cup, em março. A Copa do Mundo do Canadá será disputada de 6 de junho a 5 de julho, com o Brasil no grupo E, ao lado de Coreia do Sul, Espanha e Costa Rica.


A seleção também disputa torneio amistoso em Brasília e, nesta quinta-feira, encara a China, no Mané Garrincha, em Brasília. As brasileiras já estão classificadas e aguardam ou Estados Unidos ou as próprias chinesas na decisão - a Argentina já está eliminada.

 

Fonte: Uol/Esportes

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.