24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
04/03/2015

Campos Sales recebe serviços de três Unidades Móveis de Saúde até o dia 8 de abril‏

Foto: Assessoria / Semcom

As unidades estão localizadas na rua Jacamim, esquina com a Aracuã, s/n, com funcionamento diário de 8h às 17h

Desde esta quarta-feira, 4, moradores do loteamento Campos Sales, no Tarumã, Zona Oeste, começaram a contar com os serviços de três Unidades Móveis de Saúde da Prefeitura de Manaus preparadas para oferecer serviços odontológicos, médico-laboratoriais e de atendimento à mulher até o dia 8 de abril. As unidades estão localizadas na rua Jacamim, esquina com a Aracuã, s/n, com funcionamento diário de 8h às 17h.

 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto, a ação planejada para atender o bairro por mais de 30 dias visa oferecer aos usuários dessa área atendimentos odontológicos ambulatoriais, além de acesso às consultas com médicos (clínico geral e pediatra), realização de exames preventivos (papanicolau), serviços de coleta de material de exames laboratoriais, de imunização e de farmácia.

 

As unidades estão preparadas para oferecer os serviços diariamente, com a distribuição de senhas para aqueles que buscam atendimento pela primeira vez ou mesmo aqueles que vêm encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde mais próximas para a realização de exames.

 

“A missão do Programa Saúde Manaus Itinerante é atender aqueles que mais precisam e, para isso, buscamos identificar aqueles locais de maior dificuldade de acesso aos equipamentos de saúde para ir até lá levar os serviços”, explicou William Terra, gerente do programa. A expectativa para as atividades no bairro Campos Sales é de que apenas a Unidade Móvel de Saúde da Mulher tenha a capacidade total para oferecer 800 mamografias e mil ultrassonografias no período em que permanecer no bairro, sempre pela manhã e à tarde, de segunda a sábado.

 

Foto: Assessoria / Semcom

 

Em meio a dezenas de pessoas que aguardavam atendimento nas primeiras horas da manhã, a dona de casa Ana Cristina Gonçalves, 40, moradora do Campos Sales há 14 anos, revelou a sua satisfação com a oferta dos serviços. “Estou muito satisfeita, pois só nessa manhã eu já fiz mamografia e o preventivo, e já volto à tarde para a consulta com o clínico geral. As carretas vieram em boa hora. Quando eu soube que iam oferecer esses serviços aqui no bairro eu tratei de vir e trouxe minhas vizinhas e amigas da igreja”, comemorou.

 

Para o membro da Associação dos Moradores do Campos Sales, Francisco Eli Fernandes, a atenção para as necessidades da comunidade na área da saúde é um avanço significativo diante das dificuldades enfrentadas. “Com as carretas aqui, está tudo caminhando certo. Estamos fazendo nossa parte também de convidar todos os que precisam para aproveitarem a oportunidade de fazer suas consultas e seus exames”, ressaltou.

 

A programação de atendimento das Unidades Móveis de Saúde no Campos Sales e em outros endereços na capital pode ser acessada no semsa.manaus.am.gov.br.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.