28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
01/09/2014

Candidatos ao Bolsa Idiomas podem solicitar remanejamento

Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (1º), os candidatos ao Programa Bolsa Idiomas poderão participar do remanejamento para vagas disponíveis em cursos de inglês e espanhol em instituições privadas de ensino.

 

A Prefeitura está oferecendo bolsas que podem ser integrais ou parciais (de 75% e 50% no valor do curso).

 

O Programa Bolsa Idiomas é executado pela Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

 

Este é o segundo processo seletivo do programa neste ano. A diretora geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, informa que o sistema de remanejamento estará aberto até o dia 8 de setembro. Podem participar os candidatos que já se cadastraram, mas não foram classificados na última chamada e estavam na reserva.

 

O resultado do processo, segundo ela, será divulgado dia 9 de setembro. A entrega de documentos será nos dias 10 e 11, na sede da ESPI (avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D da Universidade Nilton Lins – Parque das Laranjeiras).

 

A diretora geral explica que após a entrega da documentação, o candidato sairá com o encaminhamento para efetivar sua matrícula na instituição de ensino.

 

Para participar é necessário acessar o site e fazer o login: bolsaidiomas.manaus.am.gov.br 



Sobre o Bolsa Idiomas



O Programa Bolsa Idiomas foi criado pela Prefeitura de Manaus para contemplar aqueles estudantes que têm vontade de aprender um novo idioma, mas não possuem condições financeiras para arcar com o investimento educacional. O programa já faz parte do calendário anual de ações da ESPI e será realizado semestralmente.



As instituições de ensino que oferecem os cursos através do Programa Bolsa Idiomas são: Aslan Curso de Idiomas; Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi); UNS; My Way Idiomas; Oasis Idiomas; Faculdade Salesiana Dom Bosco; Escolas de Idiomas Nilton Lins; Cemetro; e Athus Idiomas.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.