25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
22/05/2015

Coariense Larissa Feitosa aguarda lista de convocados para jogos Pan Americanos de Toronto, no Canadá

Foto: Mauro Neto / Sejel

Prestes a fazer história. Esta é a realidade da coariense Larissa Feitosa, 20, que aguarda ansiosamente a convocação para a seleção principal do Tiro com Arco que disputa os jogos Pan Americanos, realizado no mês de Julho em Toronto, no Canadá.


Apoiada pelo Governo do Amazonas através da Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer e integrante da equipe do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), programa de alto rendimento administrado pela SEJEL, os “tiros certeiro na vaga” foram comemorados executivo da pasta, Ricardo Marrocos.


“Diante de toda a nossa dificuldade, temos grandes resultados como este. É bom saber que todo o esforço que estamos fazendo, mesmo diante de toda a situação econômica que o país passa não é à toa. Conheço ela dos jogos escolares e sei que ela é muito responsável. Desejo toda a sorte do mundo a ela e que ela saiba que pode contar com a SEJEL”, disse o executivo.


São dez meses de seleção principal e segundo Larissa, que representa também a Federação do Amazonas de Tiro com Arco (FATARCO), o mais difícil foi chegar no topo da modalidade.Olímpica e consegui ano passado”, disse a selecionável brasileira.


Tiro certo na vaga


Atualmente, a atleta integra o time que disputa a categoria recurvo (modalidade olímpica) com tiros de 70 metros. Recém chegada de Xangai, na China, onde disputou a 1ª etapa do mundial da categoria, a “ficha” de ter escrito o nome na história do esporte local por integrar a seleção ainda não caiu.


“A ficha cai aos poucos. Mas tenho grande noção do feito que conquistei. Espero conseguir o principal agora que é estar no time que disputa o Pan do Canadá”, disse a arqueira que em seguida explicou o que falta. “Estou apenas no aguardo da convocação oficial sair. Mas está mais para sim do que para não”, disse a arqueira.

 


Apesar de jovem, a coariense admite que o Brasil tem chances de medalhar nos jogos pan americanos.


“Ano passado, um colega de equipe, o Marcos Vinicíus Almeida que é o atual vice mundial. Apesar do alto nível, temos chances de medalhar”, falou Larissa.


Oportunidade


Se já não bastasse a oportunidade de fazer história entre os desportistas amazonenses, Larrisa Feitosa comemora outra conquista. Esta, para os próximos nove anos.


“Ainda por cima, consegui entrar para a Força Aerea Brasileira (FAB) como 3º Sargento. De quebra, ainda vou disputar a 6ª edição dos Jogos Mundiais Militares, que acontece na Korea do Sul, em Mungyeong. Toda essa mudança pelo esporte. Estou muito feliz”, encerrou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.