28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
22/05/2015

Com medo de ‘panelaço’, Dilma Rousseff cancela visita ao Estado do Amazonas

Foto: Reprodução / Internet

Dilma Rousseff

Por Juscelino Takemomi, editor de Política do PORTAL DO ZACARIAS - Como em 2013, quando desistiu de participar da abertura do 48º Festival Folclórico de Parintins, a presidente Dilma Rousseff (PT) não vem mais ao Amazonas. A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto alegou problemas de agenda, mas sabe-se que um grande ‘panelaço’ a recepcionaria durante a solenidade de inauguração da ampliação do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.


Coordenadores do Movimento Fora Dilma, conforme noticiou a coluna CORREIO DO ZACA na semana passada, prometeram receber Dilma com um ‘panelaço’ como prova da insatisfação da população amazonense contra promessas não cumpridas com relação a Manaus e contra o veto presidencial a uma emenda à Medida Provisória 660 defendendo a reestruturação salarial dos servidores da Suframa.


Com os servidores da autarquia em pé de guerra, ou seja, em greve geral, Dilma teria dificuldades para explicar à população por que vetou a emenda, já que os impactos do plano de cargos e salários dos servidores seriam de apenas R$ 32 milhões no orçamento da União. Isso seria um pingo d`água no oceano dos cofres federais que abocanham, nada mais nada menos, que R$ 300 milhões da ZFM graças a produção dos servidores que Dilma menospreza.


Por isso, a mandatária achou por bem cancelar sua visita a Manaus, programada para segunda-feira (25). Sua assessoria diz que o horário do voo para a capital do Amazonas coincidiria com a viagem dela ao Panamá. Em 2013, a presidente preferiu o isolamento em Brasília a se expor à vaias em Parintins, o que repercutiria negativamente em nível nacional tendo em vista o clima hostil que marcava o País naquele período.

 

O clima era de muita tensão. Cerca de 2 milhões de brasileiros haviam tomado as ruas manifestando indignação contra o Planalto.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.