23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
28/04/2015

DEHS prende acusado de matar participante de grupo gótico rival

Foto: Marcely Gomes/Assessoria de Imprensa da PC-AM

Esron Martins Montalvão

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu na noite de segunda-feira (27), por volta das 19h30, Esron Martins Montalvão, 31, conhecido como “Regis”, em cumprimento a mandado de prisão expedido no início da tarde de ontem pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.


De acordo com o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, Esron comandava um grupo que fazia rituais de magia negra e foi preso em frente a uma escola, situada na Rua Raul Pavon, bairro São José, Zona Leste de Manaus. Os policiais civis chegaram até ele após minuciosa investigação, iniciada na sexta-feira, 24, com a morte do chapeiro Leonardo Martins da Costa.

 


Conforme a autoridade policial, na última terça-feira, 21, Esron estava no Terminal de Integração 1 (T1), situado na Avenida Constantino Nery, bairro Presidente Vargas, Zona Sul da capital, quando se envolveu em uma briga no local, por volta das 16h30.


“Esron participava de movimento gótico denominado "Pankure" e Leonardo pertencia a um movimento rival, chamado “Anarcopunk”. O chapeiro estava no T1 quando se desentendeu com um homem identificado como "Dinho", que seria do mesmo grupo de Esron. Durante a discussão, “Regis” saiu em defesa do colega e utilizou um anel pontiagudo para perfurar o peito de Leonardo, que ainda foi encaminhado com vida ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas veio a óbito três dias depois”, explicou Ivo Martins.

 

Foto: Marcely Gomes/PC-AM


Nos dias em que esteve internado, Leonardo, que tinha 18 anos, identificou Esron como o autor do golpe. As informações foram repassadas pelo titular da DEHS ao longo da coletiva de imprensa realizada na sede da unidade policial na manhã desta terça-feira, 28. “A vítima conseguiu falar para a mãe quem teria cometido o delito. Depois confirmamos as informações com testemunhas e finalizamos o caso”, argumentou o delegado.

 


Na sede da DEHS Esron foi autuado por homicídio qualificado, crime previsto no Artigo 121 do Código Penal Brasileiro (CPB). Ao término dos procedimentos legais cabíveis, ele será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.