20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
30/08/2014

DIREITO DE RESPOSTA: RESPEITO AO POVO DO AMAZONAS E ÀS FAMÍLIAS SÃO VALORES MAIS IMPORTANTES QUE UMA ELEIÇÃO

O candidato Eduardo Braga se utiliza do Direito de Resposta concedido pela Justiça Eleitoral para repudiar uma publicação deste Portal do Zacarias que, no dia 30 de junho de 2014, postou em seu sítio eletrônico um “artigo” com linguagem extremamente vulgar, agressivo e antiético, que lhe ofende e ofende sua família.


Sob o título “Humor: “Eduardo Braga” revela em vídeo como ficou rico e ainda esculacha Sandra; veja!”, o referido portal publicou um texto e apresenta vídeo que contempla todos os tipos penais dos crimes contra a honra, com expressões chulas, descambando para ofensas gratuitas com o único propósito de atingir, ofender, denegrir a honra do Senador Eduardo Braga.


Mais uma vez, vale lembrar aos proprietários do Portal do Zacarias que suas ambições financeiras não podem estar acima da ética profissional que rege o bom jornalismo (se é que o referido portal tem alguma pretensão de ser, no futuro, um veículo de comunicação digital sério e de credibilidade como tantos outros no Amazonas).


O vídeo, apresentado na matéria, que se aproveita da criminosa prática do anonimato, já foi objeto de decisão judicial na Justiça Comum, determinando-se a imediata retirada do mesmo da rede mundial de computadores, pelo seu conteúdo criminosos que vitimiza não só o candidato Eduardo Braga e sua família, mas todos os homens e mulheres que escolheram o Estado do Amazonas para trabalhar e gerar desenvolvimento.


Eduardo Braga devotou sua vida ao Estado do Amazonas, sendo reconhecido pelo povo amazonense pelos mandatos a ele outorgados: sendo Vereador; Deputado Estadual constituinte; Deputado Federal; Prefeito de Manaus, Governador do Estado, por duas oportunidades; Senador da República, líder do Governo Dilma no Senado.


O candidato Eduardo Braga, como bom democrata, não se recente das eventuais críticas políticas próprias do Estado Democrático de Direito; mas não tolera, de forma alguma, que a sua honra, a de sua família e a do povo do Amazonas sejam ofendidos por matéria criminosa (com conteúdo de calúnia, injúria e difamação), e que nada contribuem para o debate de ideias tão esperado no período eleitoral.

 

Reforçamos ao Portal do Zacarias que o respeito às famílias é algo que o amazonense preza muito, não podendo Eduardo Braga compactuar com matéria que ao sugerir humor, denigre de forma tão vil as pessoas, em especial a sua família. Há valores mais importantes numa disputa eleitoral e que devem ser respeitados, não se pode pensar em ganhar uma eleição a qualquer custo, ofendendo pessoas, ofendendo famílias.


Respeito ao próximo, essa é a nossa preocupação fundamental.

 

(Direito de Resposta concedido pelo Acórdão TRE/AM 464/2014 nos autos da Representação nº. 914-59.2014.6.04.0000) 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.