25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
29/04/2015

Defesa Civil do Estado recebe dez toneladas de ajuda humanitária da Aleam para reforçar o atendimento aos afetados pela enchente no interior

Defesa Civil do Estado recebe dez toneladas de ajuda humanitária da Alem para reforçar o atendimento aos afetados pela enchente no interior alimentos não perecíveis e itens de higiene, como parte da Campanha “Governo Solidário: Faça parte dessa corrente você também”, criada para o reforço na ajuda humanitária às mais de 123 mil pessoas afetadas nos municípios em Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública.

 

Durante Cessão de Tempo no plenário da ALE-AM para a entrega simbólica das doações, o presidente da Assembleia, deputado Josué Neto (PSD), e o secretário da Defesa Civil do Estado, coronel Roberto Rocha, reconheceram o espírito de solidariedade dos servidores e da população manauara, na mobilização e doação dos alimentos. Entre os itens, arroz, feijão, macarrão, leite, café, farinha açúcar e produtos de higiene.

 

 

“Após a triagem vamos fazer a entrega às famílias que moram nos municípios atingidos”, disse o secretário, citando que hoje a Defesa Civil já atendeu mais de 120 mil famílias com 370 toneladas de ajuda humanitária.

 

A Escola do Legislativo na sede da ALE-AM foi o ponto de coleta durante um mês, e contou com o apoio de outros órgãos e instituições (Tribunal de Contas do Estado, Secretária de Administração e Gestão, Tribunal Regional Eleitoral, Faculdade Boas Novas e Seduc).

 

 

Balanço

 

A campanha “Governo Solidário” iniciou no dia 27 de fevereiro, e já recebeu mais de 33 toneladas de alimentos. As doações para a campanha podem ser feitas na sede da Defesa Civil do Estado, localizada na avenida Carvalho Leal, nº 1.659, bairro Cachoeirinha, zona centro-sul de Manaus. O órgão recomenda a doação de alimentos não perecíveis com prazo de validade de até seis meses, fraldas infantis e geriátricas, redes e sandálias de borracha novas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.