23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
06/03/2015

Dilma diz que programa Minha Casa Melhor foi suspenso por inadimplência

A informação foi dada após uma cerimônia de entrega de 1.472 unidades habitacionais em Araguari (MG)

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira que a suspensão do programa Minha Casa Melhor, de aquisição subsidiada de móveis e eletrodomésticos, ocorreu devido à inadimplência dos beneficiários. Dilma afirmou que o governo avalia a possibilidade de inserir o programa dentro de outro programa, o Minha Casa Minha Vida. A informação foi dada após uma cerimônia de entrega de 1.472 unidades habitacionais em Araguari (MG).


— O Minha Casa Melhor nós estamos revendo. Porque, ao contrário do Minha Casa Minha Vida, que tem baixíssima inadimplência, o Minha Casa Melhor começou com inadimplência. Estamos avaliando incluí-lo no Minha Casa Minha Vida — disse.


Para uma plateia efusiva em seu favor, a presidente disse em seu discurso que o ajuste fiscal que seu governo está propondo não é “um fim em si mesmo”, e sim uma forma de manter os investimentos em programas sociais. No Congresso Nacional e junto a movimentos sindicais, as medidas de ajuste fiscal do governo têm sido criticadas. Esta semana, uma das medidas, enviada por Dilma sob a forma de MP, foi devolvida para o Executivo pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros.


— Nós estamos fazendo um imenso esforço para que o Brasil, não só continue fazendo esses programas sociais, mas também que o Brasil amplie os investimentos, tenha uma economia próspera e continue gerando emprego e renda para sua população. Esse esforço passa por correções. Mas as correções não são um fim em si mesmas, são para garantir programas como este que nós as fazemos — afirmou a presidente.


Em uma brevíssima entrevista após o evento, Dilma evitou responder a questionamentos sobre o pedido de arquivamento de investigação por parte do procurador geral da República, Rodrigo Janot, no âmbito das apurações do escândalo da Petrobras. Depois da cerimônia de entrega de casas, Dilma foi ao encontro de jornalistas que cobriam o evento, mas falou apenas sobre o programa Minha Casa Minha Vida.


A cerimônia contou com a presença dos ministros Gilberto Kassab (Cidades) e Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), além do governador de Minas, Fernando Pimentel. No ato, foram entregues 1.472 casas térreas de 44 m2 com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. Os beneficiários das casas são famílias cuja renda é de até R$ 1.600. Os candidatos a receberem o benefício se cadastram e são sorteados. Ao receberem as casas, passam a pagar uma prestação que corresponde a até 5% da renda familiar.


Antes do evento, Dilma visitou uma das casas, a da moradora Karina da Silva, que tem quatro filhos. A presidente da Caixa, Miriam Belchior, e o prefeito de Araguari, Raul Belém (PP), também entraram na casa. Na solenidade foram entregues as chaves para cinco famílias, todas tendo mulheres como chefes.

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.