28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
30/10/2014

Em ação integrada, Polícias Civil e Militar realizam operação Paz na Galileia, na Zona Norte de Manaus

Foto: Nathalie Brasil/Agecom

A operação não tem previsão de encerramento

Com a finalidade de aumentar as ações de segurança pública na zona norte de Manaus, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) lançou nesta quinta-feira, 30 de outubro, a operação Paz na Galileia. A meta é intensificar o policiamento ostensivo e a investigação dos crimes que ocorrem no Conjunto Galileia, que está localizado em uma das áreas mais populosas da capital e abriga aproximadamente 4 mil pessoas.


De acordo com o comandante da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), capitão Santos Corrêa, a operação atende demanda dos moradores da área, por meio de denúncias feitas pelo número 181. "Aqui estamos verificando muitas ocorrências. A demanda chegou para a Secretaria de Segurança Pública e agora em uma ação com a Polícia Civil, Militar e o setor de inteligência da Secretaria estamos fazendo a operação para levar mais segurança ao cidadão“, disse o capitão.

 


Ainda de acordo com Corrêa, o efetivo no local conta com reforço de PM’s que atuam nas áreas administrativas. A operação não tem previsão de encerramento. Segundo o delegado da Polícia Civil, Vito Sobrinho, serão montadas barreiras itinerantes em várias vias da comunidade, aumentando assim a área de atuação e o número de flagrantes. "A PM estará presente junto com a Polícia Civil e a intenção é sufocar o crime", ressaltou.

 

Segundo o delegado da Polícia Civil, Vito Sobrinho, serão montadas barreiras itinerantes em várias vias da comunidade


Já no primeiro dia de operação, motoristas eram parados e veículos vistoriados. “Como aqui temos um grande fluxo de veículos, vamos verificar se nos carros as pessoas não estão levando drogas ou portando armas. A ação será feita de maneira preventiva, mas também ostensiva”, disse Sobrinho.


PM e a comunidade

 

 

Além do numero 181, a população do Conjunto Galileia e demais moradores dos seis bairros adjacentes que estão na área de atuação da 15ª Cicom têm uma linha direta com a polícia pelo número 8842-1697.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.