29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
27/11/2014

Em inauguração de novo shopping, José Melo destaca investimentos do Governo do Amazonas previstos para a Zona Norte de Manaus

Foto: Agecom / Agecom

José Melo e Arthur Neto prestigiaram a inauguração do Sumaúma Park Shopping

 Na manhã desta quinta-feira, 27 de novembro, durante a inauguração do Sumaúma Park Shopping, no bairro da Cidade Nova, na zona norte de Manaus, o governador do Amazonas, José Melo, destacou os investimentos projetados pelo Governo do Estado para melhorar as condições de infraestrutura e qualidade de vida na região. Além da obra do hospital de 300 leitos, em andamento e com previsão de entrega para julho de 2015, Melo afirmou que planeja ampliar a rede de escolas de tempo integral e construir uma unidade de formação do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) nos bairros das regiões norte e leste. 

 

O reforço nas áreas de infraestrutura, educação e segurança fazem parte de programas do novo governo em formatação por Melo. Um deles é o “Todos pela Vida”. Com o programa, a proposta é ampliar a rede de escolas de tempo integral e desenvolver ações nas áreas de assistência social, cultura e esporte com a finalidade de proteger crianças e jovens de situações de violência e vulnerabilidade social. 

 

Bairros da região também estão sendo contemplados com melhorias na área de infraestrutura viária, com a recuperação de ruas. O trabalho é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Manaus. “Olhando o futuro, vamos instalar também aqui na zona norte um grande centro voltado para a preparação da mão de obra da nossa juventude. Será um novo Cetam na zona norte e outro na leste, que juntos conseguirão habilitar nossos jovens para o mercado de trabalho nas especialidades da zona franca e do comércio e serviços”, anunciou o governador. 

 

Alta no comércio – O Sumaúma Park Shopping abre as portas com 200 lojas e a geração de mais de dois mil empregos. Nesta semana, o setor comercial da capital inaugura outro shopping, desta vez na zona leste. Às vésperas do fim do ano, período em que as vendas disparam, a movimentação demonstra vigor do setor lojista e a confiança dos empresários no Estado, avalia Melo. 

 

Em 2014, o comércio na capital acumula alta estimada em 3,5%, conforme a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM). De acordo com o governador, a abertura dos novos centros comerciais nas duas regiões de maior densidade populacional de Manaus é uma decisão acertada e deve gerar retornos em médio e longo prazo para os investidores. 

 

“Isso representa a confiança no nosso Estado. O Amazonas tem a Zona Franca como carro-chefe de um modelo econômico que amadureceu e dá ao empresário a certeza de investir e obter resultado. E, mesmo na contramão do país, que vive momentos de baixo crescimento, esse grupo amazonense resolve investir nesse grande empreendimento em uma área importante que é a zona norte”, declarou Melo. 

 

O Sumaúma Park Shopping é pertencente ao grupo DB, que possui uma rede de supermercados com mais de 20 lojas em Manaus e outras unidades em dois estados. O empreendimento é o nono da categoria na capital amazonense e está localizado na avenida Noel Nutels, após o terminal de integração de ônibus do Cidade Nova. 

 

Expansão – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e empresários do setor do comércio participaram da cerimônia de inauguração do empreendimento. Presidente do grupo DB, o empresário Sidnei D’Pedrosa adiantou que o shopping tem expansão já projetada para a instalação de mais 150 lojas e a construção de um hotel e uma torre de escritórios. 

 

De acordo com o presidente da CDL-Manaus, Ralph Assayag, as expectativas são as melhores com a abertura dos dois novos shoppings na capital. “Vamos dar novas opções para a população escolher seus produtos com mais comodidade. Com rapidez para chegar ao shopping de um tamanho enorme. O principal de tudo é o conceito de empregabilidade e isso faz a diferença. Serão quatro mil empregos nos dois shoppings”, disse. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.