28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
17/04/2015

Esfoliante para deixar o bumbum lisinho em casa: Aprenda duas receitas milagrosas

Foto: Thinkstock

Algumas espinhas e manchas vermelhas no bumbum incomodam muitas mulheres, mas são fáceis de resolver

As famosas espinhas no bumbum e as pequenas manchas vermelhas podem ser incômodas e muito comuns nas mulheres, mas são fáceis de resolver com hábitos simples. A dermatologista Dra. Daniela Lemes ensina duas receitas milagrosas para conquistar o bumbum lisinho e perfeito.

 

Manchas no bumbum

 

Essas bolinhas que surgem no bumbum são conhecidas como foliculites, que aparecem por causa da região não ter muito contato com o sol. O uso excessivo de tecidos pesados e apertados também são responsáveis por este problema, pois deixa os poros obstruídos, facilitando o aparecimento da infecção.

 

É recomendado escolher roupas mais leves, calcinhas de algodão e usar um esfoliante corporal uma vez por semana. O produto para o rosto não é eficaz, pois seus grânulos são muito finos, não conseguindo resolver a condição no bumbum. Se a pessoa tiver muita aspereza na região, é indicado usar também uma vez por semana uma bucha vegetal durante o banho.

 

Receitas caseiras

 

Foto: Thinkstock

 

A médica ensina duas receitas caseiras simples que levam mel e óleo de amêndoas, ótimos aliados para deixar o bumbum lisinho. Segundo a dermatologista, o mel e o óleo de amêndoas têm características hidratantes e emolientes, possibilitando uma pele sedosa e hidratada. A especialista recomenda hidratar a pele com um hidratante corporal à base de ácido lático após a esfoliação. Aprenda o passo a passo dos truques caseiros:

 

Esfoliante de mel

 

Ingredientes:

3 colheres de sopa de mel

3 colheres de sopa de açúcar cristal

 

Modo de fazer:

Passe a mistura no corpo seco, fazendo movimentos circulares por dois minutos. Assim, você irá remover as células mortas e vai renovar a pele. Enxague no banho.

 

Esfoliante de óleo de amêndoas

 

Ingredientes:

3 colheres de sopa de óleo de amêndoas

3 colheres de sopa de açúcar cristal

 

Modo de fazer:

Faça movimentos circulares com os ingredientes misturados. Ao final da esfoliação, tome banho de forma normal com água morna ou fria.

 

Dica: aplique a mistura no box para evitar de sujar o banheiro com os grãozinhos.

 

Fonte: Mulher.com.br

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.