19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
20/05/2015

Espi lança núcleo de empregabilidade com concurso cultural para bolsistas

Foto: Reprodução / Internet

Estudantes vinculados ao programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, terão a oportunidade de mostrar talento nas artes visuais e concorrer a premiação em dinheiro. Durante o lançamento do Núcleo de Empregabilidade e Carreira (NEC), nesta quarta-feira, 20, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), lançou edital de concurso para escolha da logo oficial do Núcleo, que visa facilitar o acesso de bolsistas ao mercado.


O objetivo do concurso, de acordo com o assessor de Planejamento da Espi/Semad e idealizador do NEC, Manoel Carlos, é gerar movimentação entre os estudantes, motivando-os a participar da iniciativa em toda a sua concepção. “O objetivo [do concurso cultural] é aproximar os estudantes [do NEC] para que eles conheçam que está sendo oficializado. E a proposta é que todos os estudantes, independente da área, possam participar e se sentirem parte da sua criação”, diz.


O edital do certame não delimita o curso de graduação ao qual o concurso se destina, sendo aberto a estudantes de qualquer área do conhecimento. As inscrições poderão ser feitas na sede da Espi, no período de 21 de maio a 22 de junho, das 8h15 às 16h. “A partir da entrega das propostas, haverá uma comissão julgadora [formada por servidores da diretoria da Espi e um designer independente] e posteriormente vamos publicar o resultado com o grande vencedor”, afirma Manoel Carlos.


O ganhador do concurso vai levar premiação no valor de R$ 300 e um certificado comprovando sua participação. A marca escolhida pela comissão julgadora vai estampar todas as peças gráficas da Espi direcionadas às atividades do Núcleo e também constará no site oficial da Escola. Outras informações sobre o concurso cultural que vai escolher a marca do Núcleo de Empregabilidade e Carreira (NEC) podem ser conferidas no próprio edital, que será disponibilizado para consulta no site da Espi.


Lançamento com a presença de secretários e parceiros


A solenidade de lançamento do NEC, nesta quarta-feira, contou com a presença da primeira-dama e secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Goreth Garcia Ribeiro, da diretora geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, do secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Gilmar Nascimento, e de parceiros do projeto, como o secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef), David Reis, e o diretor do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Manaus, Murilo Cunha.


Também estiveram presentes representantes de seis empresas privadas que aderiram como parceiros ao projeto, além de estudantes contemplados pelo Bolsa Universidade, que tomaram conhecimento dos objetivos principais do Núcleo. Na própria Espi, já há um mural com informações sobre vagas abertas, cursos de capacitação voltados à formação profissional e ao mercado de trabalho, além de eventos e palestras de interesse dos bolsistas.


Na ocasião do lançamento, os estudantes já participaram da primeira atividade oficial do NEC, com a palestra “Como orientar sua carreira”, ministrada pela consultora Elaine Jinkings, que possui mais de 25 anos de experiência como executiva de grandes empresas, a exemplo de Shell do Brasil e Xerox. Os estudantes interessados em acompanhar as ações do NEC podem conferir as novidades pelas redes sociais da Espi e do Bolsa Universidade, no atendimento da Escola ou mesmo pelos sites.


A lista de parceiros do NEC ainda pode aumentar, já que a Espi permanece aberta a propostas de parcerias para as atividades do Núcleo. A sede da Escola fica situada na Avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, nas dependências da Universidade Nilton Lins.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.