29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
26/11/2014

Esta criança de apenas 8 meses foi afogada em um camburão de água até desmaiar. Irmão de 3 anos também era torturado

Foto: Foto: divulgação

Queimaduras, cortes profundos e golpes causados com pedaços de madeiras também foram relatados pela mãe das duas crianças

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) prendeu em cumprimento a mandado de prisão um homem de 18 anos, apontado como autor de crime de tortura contra seus enteados menores de idade.

 

O mandado foi cumprido na manhã de hoje, em uma residência, onde também se encontrava a mãe das crianças, no bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte de Manaus.

 

O agressor estava foragido desde o dia 20 de outubro desse ano, quando foi denunciado pelos maus-tratos.

 

 

A Polícia Civil chegou até o agressor, identificado pela Delegacia Especializada apenas como “Jhonata”, para proteger a identidade das crianças, após receber denúncias de uma conhecida da família que teria ido ao sítio onde o casal vivia como caseiros, localizado no ramal Águas Claras, Km 17 da BR- 174.

 

Ao chegar no local, a mulher percebeu que as crianças apresentavam fortes marcas de agressões pelo corpo e resolveu levá-los ao Hospital Pronto Socorro “Joãozinho”, na Zona Leste de Manaus.

 

Na unidade médica, foi constatado através de exames clínicos que, além de sequelas causadas por agressões físicas, o casal de irmãos de oito meses e três anos de idade também apresentavam sinais de anemia e desnutrição.

 

 

Em depoimento, o padrasto declarou que agredia os enteados porque choravam muito e que não sabia lidar com a situação. As torturas vinham sendo praticadas havia quatro meses, tempo em que a mãe das crianças e ele se relacionavam.

 

Entre os relatos de maus tratos, o padrasto confessou ter afogado a menina de oito meses em uma espécie de camburão de água, chegando a enforcá-la até desmaiar, deixando marcas de unhas na menina, e ele ainda teria jogado as crianças em um igarapé.

 

 

Queimaduras, cortes profundos e golpes causados com pedaços de madeiras também foram relatados pela mãe dos pequenos. Na cabeça de uma das crianças, também era visível a quantidade de tumores. A mãe assumiu a omissão dos atos do companheiro e disse que presenciava todas as agressões.

 

“Encerramos esse caso com a sensação de dever cumprido, sensação que me preenche como delegada, mas também como mãe e como mulher. É inadmissível constatar que duas crianças completamente indefesas, vinham sendo agredidas há tanto tempo pelas pessoas e que na verdade deveriam zelar pelo bem estar delas. O nosso trabalho na Especializada vem sendo intensificado cada vez mais para diminuir e elucidar ocorrências como essa”, ressaltou a responsável pelas investigações e Titular da DEPCA, delegada Linda Gláucia.

 


Este homem confessou que torturava os enteados (Fotos: Divulgação)

 

“Jhonata” foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e responderá pelo crime de tortura. Além de perder a tutela dos filhos a mãe também foi indiciada por tortura e responderá em liberdade. Os irmãos agredidos, permanecem acolhidos desde o dia 20 de outubro e sob os cuidados do Serviço de Atendimento Institucional (SAI), situado na avenida Silva Ramos, Centro de Manaus, na Zona Sul da capital. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.