28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
25/01/2015

Fim de semana marcado pelas vitórias amazonenses no octógono e na arte-suave‏

Foto: Divulgação

Fábio Trindade venceu na sua volta ao MMA após um ano longe dos octógonos

Um sábado para ficar guardado na cabeça dos amazonenses amantes da luta. Isto porque o consagrado faixa preta de jiu-jítsu Fábio Trindade (4-2-0) venceu na sua volta ao MMA após um ano longe dos octógonos. E no jiu-jítsu, o único amazonense a disputar o campeonato europeu organizado pela International Brazilian Jiu Jitsu Federation (IBJJF), em Lisboa (Portugal), Lukas Matheus se consagrou campeão da categoria e absoluto juvenil 1.

 

Vitória no Octógono

 

Sem lutar desde junho de 2013, quando acabou derrotado, Luiz Gustavo Dutra da Silva no Shooto 40 em Manaus, Fábio Trindade passou um ano afastado por conta de uma lesão no joelho esquerdo. No card principal do Fury Fighting 3, o amazonense fez bonito ao usufruir da sua especialidade.

 

 

“Não contei conversa. Depois de ter conseguido recuperar os 15kg perdido depois da pesagem até a luta, entrei no octógono pilhado. Soltei um jab direto, botei para baixo, peguei as costas e finalizei”, conta o lutador.

 

Único brasileiro no card, a vitória fulminante sobre Warren Stewart, em San Antonio, no Texas, na noite de sábado sem nenhum ‘arranhão na lataria’ deu a oportunidade de lutar outra vez na terra do tio sam. “Já estou confirmado na outra edição do vento, que acontece em abril”, afirmou.

 

Promessa brilha no tatame

 

Hoje principal promessa da base da ‘arte-suave’ amazonense, Lukas Matheus (Ivaniel Oliveira/Checkmat) superou os europeus e se tornou campeão da categoria e absoluto. Segundo o faixa azul, o nível foi acima do esperado.

 

Fotos: Divulgação

 

“Esperava lutas difíceis e acima da média. Mas mesmo assim, com o nível forte dos adversários, eu consegui vencer. Sofri com o frio. Só viajei na quinta-feira (22) de madrugada e mesmo assim consegui lutar e vencer. Estou muito feliz. Minha família fez um grande esforço para conseguir a passagem e eu consegui vencer. Dedico esta vitória para os meus amigos e minha família”, disse Lukas que disputou a primeira competição na faixa-azul após dois anos eleito o melhor do mundo na faixa-verde.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.