28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
25/01/2015

Flamengo se impõe, vence São Paulo e fatura o título do torneio de Manaus

Foto: Cahê Mota

Elenco rubro-negro posa com o troféu do Torneio de Manaus

Em um dia que meias e atacantes perderam muitas chances de gol, o jogo entre Flamengo e São Paulo foi decidido pelo zagueiro Samir. Como se fosse um legítimo centroavante, ele fez o único gol da vitória rubro-negra por 1 a 0. Era apenas a decisão de um torneio amistoso em Manaus, mas a partida foi quente e teve comemoração dos flamenguistas gritando "é campeão" na Arena da Amazônia.

 

O Flamengo começou o jogo com o mesmo time que tinha enfrentado o Vasco, dando mostras de que esta deve ser a equipe titular no começo do Campeonato Carioca: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres, Canteros e Arthur Maia; Nixon, Everton e Marcelo Cirino. Já o São Paulo teve novidades, principalmente por causa de questões físicas, que levaram Denilson e Carlinhos ao banco. O time começou assim: Rogério Ceni, Bruno, Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Souza, Maicon, Thiago Mendes, Michel Bastos Paulo Henrique Ganso; Luís Fabiano.

 

Paulo Henrique Ganso recebe a marcação de Cáceres e Canteros (Foto: Rubens Chiri / Getty Images)

 

Os dois times levaram o amistoso a sério e fizeram um jogo agitado desde o primeiro tempo. A partida só não foi melhor por causa de erros nas finalizações. Três recém-contratados decepcionaram: Arthur Maia e Marcelo Cirino, pelo Flamengo, e Thiago Mendes, pelo São Paulo, perderam chances claras de gols.

 

O primeiro tempo terminou 0 a 0 e tudo indicava que teríamos pênaltis para decidir quem seria o campeão do Torneio de Manaus. Afinal, os times continuaram a perder gols incríveis, principalmente o Flamengo. Marcelo Cirino inclusive fez um lance bizarro em que quase chutou a bola para fora do estádio. O São Paulo também atrasou muitas jogadas e cometeu erros infantis, como um domínio errado de Carlinhos na lateral.

 

Então os times começaram a fazer substituições, que esfriaram o jogo, mas uma delas foi decisiva: Luiz Antônio entrou na vaga de Everton e jogou muito bem. Até manteve a média de gols perdidos, errando duas vezes. Mas deu outra dinâmica ao jogo e acertou assistência para o gol de Samir.

 

O final do jogo continuou animado, com mais chances de gols criadas, mas Canteros e Alexandre Pato só lamentaram um dia que a bola realmente não queria entrar.

 

Gol

 

Flamengo 1 x 0 São Paulo - 34min do segundo tempo


Luiz Antonio descolou excelente cruzamento na área da direita, Samir emendou de primeira e marcou um belo gol.

 

Estaduais

 

O campeão Flamengo vai estrear no Campeonato Carioca no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília) contra o Macaé, fora de casa. Já o São Paulo terá seu primeiro jogo no estadual contra o Penapolense, no domingo, às 17h.

 

Fonte: Terra / Globoesporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.