16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
24/01/2015

Frente de obras intensifica trabalhos na Zona Leste

Foto: Alexandre Fonseca / Seminf

O bairro Zumbi está recebendo ação noturna da equipe da Seminf

Corredores viários e ruas secundárias do Zumbi dos Palmares I e II, na zona Leste, começaram a receber a operação tapa-buracos e de revitalização de asfalto da Prefeitura de Manaus. Os trabalhos são realizados por meio de equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).


Cerca de 40 toneladas de massa asfáltica são aplicadas por dia nas duas localidades. O secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Marinho de Morais, explicou sobre os trabalhos. “É necessário dar importância, principalmente, àquelas áreas que mais têm carência em serviços básicos de infraestrutura, como aqui no Zumbi. Hoje, a prefeitura está atuando, inclusive, em ruas de solo natural que sequer receberam quaisquer obras básicas”, ressaltou o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Marinho de Morais.

 

Foto: Alexandre Fonseca/Seminf


Dentro das vias contempladas com os trabalhos, as ruas Senhor do Bonfim, F e H (Loteamento Castanheira), São Pedro e o Beco da Paz receberam atenção especial. “Estamos no bairro do Zumbi com uma ação noturna. O trabalho é uma verdadeira força-tarefa. É válido ressaltar que a população pode nos ajudar, acompanhando a operação e apontando os trechos mais críticos, como estas ruas” ressaltou o secretário.


O bairro do Zumbi conta com aproximadamente 32.882 habitantes, que vivem em cerca de 133 ruas. A localidade tem ainda sete escolas públicas, sendo três estaduais e quatro municipais, além de dois postos de saúde sob a responsabilidade da prefeitura e um ambulatório. “O bairro, ainda assim, sofre alguns problemas de infraestrutura. Mas, com o trabalho da prefeitura, muita coisa mudou. Mudou para melhor”, comentou o morador Luís Alberto, 65 anos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.