25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
17/07/2014

Gilmar Rinaldi é o novo coordenador geral da seleção; Marin promete anunciar novo técnico do Brasil até terça-feira

Foto: Wilton Junior/Estadão

Ex-goleiro será o responsável por implantar uma “nova filosofia de trabalho” na CBF

Para tentar apagar o vexame da Copa do Mundo, a cúpula da CBF informou nesta quinta-feira o nome do novo coordenador geral da seleção brasileira: Gilmar Rinaldi. O ex-goleiro e tetracampeão em 1994 será o responsável por definir "uma nova filosofia de trabalho" para a Equipe Canarinho.


— Estou voltando à casa. Me sinto bem, me sinto em casa, já que eu estive muito tempo por aqui. Sei das dificuldades que vamos enfrentar, sei dos ajustes que precisamos fazer. Para formar um plano com nova filosofia eu vou conversar com ex-jogadores, treinadores. É hora de ouvir muito.


O ex-goleiro de Flamengo e São Paulo irá participar do processo de escolha do novo treinador da seleção brasileira, que será informado na próxima terça-feira (22), mas já avisou que o comandante não será estrangeiro, como vinha sendo especulado na imprensa.

 

Marin promete anunciar novo técnico do Brasil até terça-feira


— Eu acho que não é o momento. É o momento de buscar alguém em nossa casa, que tenha conhecimento muito grande, porque o tempo que a gente tem não é grande. Temos que definir isso logo. Mas, posso garantir, que o novo treinador irá fazer uma coisa que eu gosto: estudar, se atualizar. Vamos viajar muito, assistir treinamentos, interagir com outros treinadores. Nós temos que adaptar métodos bem sucedidos do mundo todo ao nosso estilo e à nossa cultura.


Gilmar Rinaldi foi superintendente do Flamengo entre 1999 e 2000. Antes disso, em 1998, já havia realizado trabalho ligado à seleção brasileira, como observador indicado pelo técnico Zagallo. Nos últimos anos, o ex-goleiro vinha trabalhando como agente de jogadores, atividade que segundo o próprio, "não existe mais".


Durante o evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o presidente José Maria Marin informou ainda que Alexandre Gallo, até então técnico do time sub-20 e que durante a Copa do Mundo atuou como um dos olheiros de Luiz Felipe Scolari, será o coordenador das categorias de base.


Juntos, Gilmar e Gallo tentarão unificar as categorias a exemplo do que fazem outras seleções, como Espanha e Alemanha.


Fonte: Conteúdo do Estadão.com

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.