25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
01/09/2014

Governador abre oficialmente a Semana da Pátria na Capital

Foto: Valdo Leão

O evento dá início a uma série de programações de cunho cívico

Na manhã desta segunda-feira (1°), no Complexo Turístico da Ponta Negra, o governador José Melo (PROS) abriu oficialmente as comemorações da Semana da Pátria e do Amazonas, num ato que reuniu autoridades e militares das três Forças Armadas; Aeronáutica, Marinha e Exército.


O ato foi marcado pela chegada da tocha cívica, símbolo de três dos principais pilares da cidadania brasileira, a força, coragem e o patriotismo, a qual foi conduzida pela estudante atleta Emily Rebeca dos Santos, de 14 anos, e entregue ao governador, responsável por acender a Pira Soberana.

 


Compareceram autoridades e militares das três Forças Armadas

 


Melo explicou que a partir da solenidade o Estado dá início à série de programações de cunho cívico alusivos à elevação do Amazonas à categoria de província e à independência do Brasil, respectivamente comemoradas nos dias 5 e 7 de setembro, culminando com o desfile militar no Centro de Convenções, no próximo domingo.

 

"O momento é de reflexão sobre o amor e os símbolos que nos fazem verdadeiros cidadãos. Não poderia me furtar de cumprir com minha participação neste momento tão representativo", enfatizou.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.