29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
30/09/2014

Governo apresenta “Sala Rosa” para atendimento de mulheres vítimas de violência

Foto: Reprodução / Internet

A “Sala Rosa” funcionará dentro do Instituto Médico Legal (IML)

O governo do Estado apresenta à imprensa, nesta quarta-feira, dia 1º, às 9h, a “Sala Rosa”, um espaço criado no para atendimento exclusivo de mulheres vítimas de violência. A ação faz do projeto Ronda Maria da Penha lançado nesta terça-feira por meio Programa Ronda no Bairro da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).


O novo espaço, que será coordenado pelo Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC), irá garantir atendimento humanizado para as mulheres que sofrerem violência doméstica e outros tipos de violência. “A Sala Rosa irá possibilitar um ambiente acolhedor, reservado e diferenciado enquanto a vítima aguarda atendimento. Já existia um trabalho nesse sentido e agora foi melhorado com chegada do Ronda Maria da Penha”, explicou o secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas, coronel Paulo Roberto Vital.


Para o delegado-geral da Polícia Civil, delegado Josué Rocha, o novo espaço representa um grande avanço no atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência. “Com certeza, o Amazonas está dando um grande passo com a instalação desse local diferenciado e acolhedor para a mulher que já está em uma situação de vulnerabilidade”, disse Rocha.

 

DATA: 1º de Outubro de 2014


LOCAL: Instituto Médico Legal (IML), Avenida Noel Nutels, nº 300, Cidade Nova 2.


CONTATOS: Assessoria de Comunicação da Secretaria-Executiva-Adjunta do Programa Ronda no Bairro (Searb)- Hélida Tavares (9148-3246 e 8427-6103)

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.