18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
05/03/2015

Harrison Ford sofre acidente de avião na Califórnia. Condição de ator é 'estável', diz polícia

Foto: Reprodução

Ator de 72 anos, famoso pelas séries 'Guerra nas estrelas' e 'Indiana Jones', feriu-se em pouso forçado num campo de golfe

Um pequeno avião pilotado pelo ator americano Harrison Ford, de 72 anos, fez um pouso forçado, de barriga, em um campo de golfe em Venice, na Califórnia, na tarde desta quinta-feira, no horário local. Segundo o site “TMZ”, o ator teria sofrido múltiplos ferimentos e, sangrando, foi atendido por dois médicos que estavam no campo de golfe, antes de ser transferido para um hospital próximo.

 

Segundo o site da emissora NBC, os ferimentos de Ford, de início classificados como "críticos", passaram a ser definidos como "graves" após os primeiros socorros. A "Variaty" afirma que o ator teria saído andando com a cabeça sangrando muito, até ser atendido por médicos.

 

Harrison Ford no avião, em foto de setembro de 2013 (Foto: Reprodução)
 

"O incidente foi relatado às 14h25, foi falha mecânica do avião, isso causou o acidente", afirmou Nuria Vanegas, porta-voz da polícia de Los Angeles. Patrick Butler, representante do corpo de bombeiros da cidade, afirmou em conferência de imprensa que o paciente estava "alerta, consciente e respirando".

 

Piloto amador há muitos anos, Ford já sofreu outros acidentes aéreos. Ele estava aparentemente sozinho, em um avião Ryan PT-22, fabricado em 1942. O modelo era muito usado em treinamentos na época da Segunda Guerra Mundial.

 

Carlos Lugo, de 63 anos, disse que estava jogando golfe no campo, chamado Penmar, quando viu um avião, que achou que teria decolado do aeroporto de Santa Monica, perder força e retornar, numa suposta tentativa de volta à pista.

 

Harrison Ford é levado em maca após acidente de avião (Foto: Reprodução de TV)

 

- Quando ele passou por cima de nós, ficou claro que era tarde demais para voltar ao aeroporto - disse Lugo. - O avião passou por meio de algumas árvores e pousou de barriga no campo de golfe.

 

Harrison Ford está envolvido em diversos projetos no cinema, em geral continuações de filmes que fez no passado. Ele volta a interpretar Han Solo em "Star Wars: Episódio VII - O despertar da força", que estreia no Brasil em dezembro deste ano, e deve protagonizar uma sequência de "Blade runner" (ainda sem título definido). Há, ainda, rumores de que participaria de mais um filme da série "Indiana Jones".

 

Fonte: oglobo.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.