20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
22/10/2014

ICMBio cria reservas particulares em São Paulo e no Ceará

Foto: Divulgação/ICMBio

Áreas de proteção estão localizadas em Lavrinha (SP) e Crato (CE). Portaria foi publicada no Diário Oficial desta quarta (22)

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão ambiental do governo brasileiro, anunciou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22) a criação de duas novas Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN). Uma em Lavrinha (SP) e outra em Crato (CE).

 

A reserva de São Paulo, denominada Travessia, ficará em parte de um imóvel chamado Fazenda da Serra e será de 255 hectares. Já a reserva cearense, intitulada Araçá, ocupara um espaço de 11,73 hectares em parte do Sítio Cabeça e Lopes.

 

A RPPN é uma categoria criada pela iniciativa de proprietários rurais, elas têm como principal característica a conservação da diversidade biológica, garantindo ao proprietário a titularidade do imóvel. A ideia é garantir a sensibilização do cidadão comum para a conservação de parte da biodiversidade existente em sua propriedade particular.

 

Segundo o ICMBio, o Brasil conta atualmente com centenas de Reservas Particulares do Patrimônio Natural, que juntas somam quase 480 mil hectares.

 

Saiba mais sobre criação de reservas (procedimentos, legislação, etc) no site do ICMBio.

 

Fonte: Imprensa Nacional / ICMBio / Portal Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.