25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
28/09/2014

Instagram é bloqueado na China em meio a protestos em Hong Kong

Foto: VINCENT YU (AP)

Estudante detido na sede do Governo em Hong Kong

O Instagram, popular serviço de compartilhamento de fotos controlado pelo Facebook, foi bloqueado na China, segundo numerosos relatos, incluindo de jornalistas do New York Times baseados em Hong Kong. A companhia não comentou o assunto de imediato.


Os relatos de bloqueio ocorrem em meio a protestos pró-democracia em Hong Kong, onde muitos têm publicado vídeos e fotos mostrando a polícia disparando bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes.


Muitas das fotos estão sendo publicadas com a hashtag "Occupy Central", uma expressão que estava bloqueada neste domingo (28) no Weibo, versão chinesa do Twitter.


O site www.blockedinchina.net também indicava que o Instagram estava bloqueado na China, incluindo em Pequim e Shenzhen.


Dono do Instagram, o Facebook é bloqueado no país. O WhatsApp, outro aplicativo da rede social, não é bloqueado.

 


'Grande Muralha'


A China mantém em operação o sistema de censura “Grande Muralha da Informática”, que impede o acesso a sites considerados sensíveis, como o Facebook, o Twitter e o YouTube.


O Google, o maior buscador do mundo, retirou seus servidores do país em 2010 e os levou a Hong Kong por não concordar com as normas da censura chinesa. Mesmo assim, as buscas feitas pela ferramenta ainda são limitadas. 

 

 

 

Fonte: Reuters/ G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.