18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
19/12/2014

Ipem-AM inaugura hoje o 1º Terminal de Verificação Metrológica Padrão do Brasil

Foto: reprodução / Internet

Engenheiro Márcio André, presidente do Ipem-AM

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), realizará nesta sexta-feira, 19 de dezembro, às 10h30, a solenidade de inauguração do Primeiro Terminal Padrão do Brasil de Ensaios em Veículos que Transportam Produtos Derivados de Petróleo, Cronotacógrafo, Carga Sólida e Taxímetro (avenida Flamboyant, s/nº - Gleba D2H, Lote 15B2, Distrito Industrial II, Zona Sul). 

 

O Terminal irá oferecer os serviços de cargas perigosas, com inspeção nos itens de segurança em veículos que transportam produtos derivados de petróleo, como álcool, diesel e gasolina, bem como a capacidade de seus tanques; Cronotacógrafo, onde será realizada a fiscalização no equipamento que registra a velocidade, o tempo e a distância, considerado a caixa preta dos veículos; Carga Sólida, com fiscalização nos caminhões que transportam seixo, areia, pedra dentre outros; e o serviço de Taxímetro, que ganhará mais um espaço amplo para atender mais de 4 mil táxis credenciados. 

 

De acordo com o diretor-presidente do Ipem-AM, engenheiro Márcio André Brito, esse é o primeiro terminal a ser inaugurado no Brasil com o formato padrão, e servirá de modelo para outros estados. “Vários serviços serão oferecidos no mesmo lugar. O terminal vai incorporar sistemas de fiscalização mais modernos, evitando filas e demora na prestação do atendimento. Desta forma, iremos realizar os serviços com mais qualidade e segurança”, destacou Brito. 

 

A área total do terminal é de 7.500m2, sendo 1.000m2 de área construída. O terreno foi cedido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.