24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
22/08/2014

José Melo anuncia criação de secretaria da micro e pequena empresa

Foto: Divulgação

Segundo o governador, a nova pasta deve aumentar a formalização e trabalhar na construção de políticas públicas para melhor desempenho do segmento

O governador José Melo, candidato à reeleição pelo Pros, anunciou nesta quinta-feira, dia 21 de agosto, que vai criar uma secretaria de estado direcionada às Micro e Pequenas Empresas como medida para fortalecer o setor e incentivar o surgimento de novos negócios. Em debate realizado com lojistas, Melo apresentou suas propostas para o segmento e propôs um pacto de governança para redução da burocracia enfrentada no setor.


A sabatina ao candidato foi organizada pela Federação dos Dirigentes Lojistas de Manaus (FCDL) e Centro dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL), organizações que contam com mais de quatro mil associados e representam sete mi lojistas registrados no Amazonas. Entre as reivindicações, a revisão dos critérios de cobrança do ICMS na entrada de mercadorias, no regime de substituição tributária, será rediscutida em conjunto com os empresários, disse Melo.

 


“Hoje o desembaraço é feito em dois portos particulares. É algo ultrapassado. É preciso reduzir os custos para os empresários e vamos trabalhar para essa outra área para maior facilidade da atividade econômica”, pontuou José Melo.

 

Outro ponto forte do programa de governo de José Melo que beneficia diretamente o setor é o fortalecimento do Cetam (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas), que ganhará 16 novos núcleos no Estado. Representantes das classes empreendedoras terão cadeira nos conselhos da UEA, Cetam e Afeam.


O financiamento ao setor também ganhará atenção, com ampliação de crédito via Afeam e aumento da FMPES para microempresas. José Melo afirmou que vai criar novas unidades dos Núcleos de Apoio ao Empreendedor e a Secretaria de Estado da Micro e Pequena Empresa. Segundo o governador, a nova pasta deve aumentar a formalização e trabalhar na construção de políticas públicas para melhor desempenho do segmento.


“O Amazonas tem a Zona Franca muito forte e na cidade de Manaus uma economia muito forte e pretendo trazer essas pessoas para a formalidade. Para tanto, preciso de políticas públicas fortes. Vou criar uma secretaria que cuide especificamente disso. A empresa quando vem para a formalidade tem muitas vantagens. Criar uma economia que formule políticas públicas”, afirmou.

 

A coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ tem o deputado federal Henrique Oliveira (SD) como vice-governador e o ex-governador Omar Aziz (PSD) concorrendo ao Senado. A chapa é composta por PROS, PSD, SD, PSDB, PR, PTdoB, DEM, PTC, PRP, PSL, PSC, PTN, PHS, PRTB, PV e PEN.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.