16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
25/07/2014

Luxemburgo volta ao Flamengo; tomara que o time vá para a segundona!

Foto: Reprodução / Internet

Wanderlei Luxemburgo

Por Eduardo Moura, articulista do PORTAL DO ZACARIAS - O Clube de Regatas Flamengo vive a pior crise futebolística dos seus quase 120 de história, e depois de levantar vários taças Guanabara, campeonatos cariocas, Brasileirões e até um Mundial, muitas vezes à custa dos fiéis "fregueses" vascaídos, na presente temporada não sai das últimas colocações, sendo forte candidato a um merecido rebaixamento para a Segunda Divisão. Onde aliás o Vasco da Gama já se encontra reservando a vaga para o rival rubro-negro carioca.

 

Mas essa péssima situação do Mengão não é de agora, pois há três anos o clube quase foi rebaixado apesar de haver contratado técnicos de renome como Dorival Júnior, Jorginho, Mano Menezes e, depois deles, ainda na infeliz atual gestão de Eduardo Bandeira de Mello, o Mengão continuou afundando e acabou sendo salvo providencialmente do vexame por Jayme de Almeida, velho auxiliar de serviços gerais do clube que foi pego na marra pra dirigir o time por umas partidas e além de evitar um rebaixamento, levou o clube ao título do Campeonato Brasileiro e depois ganhou um campeonato carioca à custa do Vasco, claro!

 

Todavia, a diretoria de Eduardo Bandeira de Mello se desfez de vários jogadores importantes do elenco, vendeu outros e mesmo os novatos, sempre que algum acertava ao menos calçar as chuteiras logo era vendido também. De quebra, deixou de comprar bons substitutos e de onde se tira e não repõe acaba, e o time do Flamengo acabou, deixando o velho treinador "quebra galho", Jayme de Almeida, de pau na mão e obrigado a trabalhar com um time de peladeiros conseguidos às pressas nas favelas cariocas.

 

Daí pra frente a indisciplina tomou conta do elenco, que começou a colecionar maus resultados, e foi então que Eduardo Mello cometeu a maior ingratidão da sua existência, demitindo o eficiente, honesto e trabalhador Jayme de Almeida através da imprensa e contratando Ney Franco como "tapa buraco" para trabalhar com a mesma equipe medíocre.

 

Claro que Ney Franco é técnico de futebol e não milagreiro de igreja evangélica caça-níqueis, e o timeco vestido de Flamengo entrou no Copão-2014 perdendo, apanhando e levando porrada, indo fatalmente para a lanterna de onde talvez só saia pra ir pra "segundona", pra alegria dos vascaídos, que estão até fazendo macumba para tal desgraça acontecer.

 

Nos dias depois da Copa do Mundo, tão logo recomeçou o Brasileirão 2014, o Flamengo amargou três derrotas consecutivas nos três jogos realizados, e como estamos no Brasil, quem tem que ganhar jogo é sempre um pressionado treinador e não os vagabundos dos jogadores, e vai daí Wandergay Luxemburro é novamente re-re-re-re-contratado pela quarta ou quinta vez pela agremiação da Gávea carioca. Só que Luxemburro também não é milagreiro e, se a diretoria não lhe entregar reforços urgentemente, tanto ele quanto o elenco continuarão a ser agredidos nos estádios pela torcida após cada derrota.

 

Pra quem não é do ramo, informamos que as finanças do Flamengo estão sólidas... no vermelho, pois o Flamengo deve tanto e a tantos credores que a água das descargas das privadas foi cortada há dois meses, e na Gávea a verba pra papel higiênico, vaselina, camisinha gay e outros artigos básicos são artigos de uso proibido. A pindaíba rubro-negra está tão terrível, que, segundo as más línguas, consta que depois dos treinos no estádio da Gávea os jogadores são obrigados a tomar banho e beber água na Lagoa Rodrigo de Freitas, que fica por trás daquela bosta. Ou vice-versa.

 

Luxemburgo sabe que para escapar ao rebaixamento terá de ganhar reforços, e estes até que são poucos, pois o Flamengo necessita "apenas" de dois goleiros, dois zagueiros de área, dois quartos-zagueiros, quatro laterais, oito meio-campistas e pelo menos quatro atacantes. Claro que estamos falando de titulares e reservas e, se a velha "Luxa" quiser mesmo jogador profissional no time que comandará, terá que dispensar todo o elenco atual deixando somente o goleiro e o ancião Leo Moura que é pros dois ensinarem aos novatos onde é que fazem exames de próstata no clube.

 

 

Só não se sabe se o imbecil Eduardo Bandeira no Rabo vaio aceitar essas "pequenas mudanças", e se não aceitar... é segundona!

 

E cá pra nós: Tomara! 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.