23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
30/09/2014

Mais de 33 mil animais na zona urbana de Manaus já foram vacinados

Foto: Assessoria de comunicação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), já vacinou 33.470 animais contra a raiva, sendo 6.898 gatos e 26.572 cães. A meta da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, iniciada oficialmente na última sexta-feira, 26, é atingir 206.568 animais, representando 161.110 cães (80% da população estimada) e 45.458 gatos (100% da população estimada).

 

(Foto:  Divulgação / Assessoria de comunicação)


A vacinação é realizada por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e segue até o dia 3 de novembro, com 95 duplas de vacinadores de casa em casa para a aplicação da vacina. A partir desta quarta-feira, 1º, os vacinadores estarão visitando as comunidades no Núcleo XVI do bairro Cidade Nova e do conjunto Amadeo Botelho, na zona Norte; a Matinha e a Praça 14, na zona Sul; conjunto Lula, Santa Maria e Antônio Aleixo, na zona Leste; Alvorada, Ajuricaba e Campos Elíseos, na zona Centro-Oeste. Devem ser vacinados cães e gatos com mais de 90 dias de vida.

 

(Foto:  Divulgação / Assessoria de comunicação)


O secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão, informa que os vacinadores estão executando a campanha de segunda-feira a sábado, visitando as residências e identificando animais para a vacinação. “Se no momento da visita não houver ninguém em casa, as equipes deixarão um aviso informando sobre a campanha, com telefone de contato para mais informações. A Semsa também montou durante a campanha três postos fixos de vacinação antirrábica para atender os proprietários de animais que não estiverem em casa no momento da visita dos vacinadores, além do posto de vacinação permanente que funciona na sede do CCZ, na Compensa”.


Durante a campanha, os quatros postos fixos de vacinação estarão funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h. Eles estão localizados nas sedes dos Distritos de Saúde Norte (avenida Noel Nutels, nº 12, Cidade Nova), Sul (rua Nicolau da Silva, nº 54 – São Francisco), Leste (rua das Rosas, s/nº, Jorge Teixeira, 1ª etapa) e na sede do CCZ (av. Brasil s/n, Compensa I, próximo à feira coberta e à sede da Semulsp), atendendo o Distrito de Saúde Oeste (Disa Oeste).


Mais informações sobre a campanha de vacinação podem ser obtidas por meio do telefone 3625-2655.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.