20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
31/03/2015

Manaus Previdência prepara treinamento para aprovados em concurso

Foto: Karla Vieira / Semcom

O treinamento foi uma das pautas da reunião de gestão, na tarde desta terça-feira, 31

A Manaus Previdência está preparando um treinamento para os novos servidores da autarquia, a serem chamados a partir da divulgação do resultado final do concurso público, realizado no último domingo, 29. O trabalho será feito em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal (Espi) e vai abranger temas inerentes ao serviço de cada um.

 

“Vários módulos serão ministrados, mas ainda estamos em fase de planejamento. Mas, podemos adiantar que quem for trabalhar na atividade meio, por exemplo, vai ter acesso a cursos com temáticas envolvendo direito administrativo e financeiro; execução orçamentária e financeira, além da parte de direito previdenciário”, adiantou o diretor-presidente da autarquia, Marcelo Magaldi.

 

O treinamento foi uma das pautas da reunião de gestão, na tarde desta terça-feira, 31. Os membros debateram, também, todo o processo do concurso, concordando que o certame transcorreu de forma prevista pela previdência municipal, pela Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do concurso (CAF), assim como pela própria Fundação Carlos Chagas (FCC), responsável pela aplicação das provas.

 

Pelo cronograma da (FCC), o resultado final do concurso será divulgado na primeira quinzena de junho, para os inscritos nos cargos de Analista e Técnico Previdenciário, e em agosto, para o cargo de Procurador Autárquico. Neste último, os candidatos ainda realizarão a prova discursiva, marcada para o dia 21 de junho.

 

Foto: Karla Vieira / Semcom

 

Ao todo, a previdência municipal terá 57 novos servidores, inseridos dentro da carreira previdenciária no município de Manaus, e que serão convocados por etapa. Nesta quarta-feira, 1º, termina o prazo para os candidatos de todos os níveis interporem recursos quanto à divulgação dos gabaritos e das questões da prova objetiva. O resultado dos recursos será divulgado pela FCC no dia 13 de maio.

 

“O concurso transcorreu de forma tranquila, onde até o número de faltosos ficou abaixo da média registrada pela realizadora do certame em outros trabalhos do tipo. Vamos ter novos servidores, com a qualificação que o serviço público exige para prestar seus serviços à população”, destacou Magaldi.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.