18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
29/08/2014

Marina já lidera com folga em São Paulo

Foto: Reprodução / Valor Econômico

Como uma locomotiva a candidata socialista dispara no maior colégio eleitoral do país

Segundo o jornal Agora, São Paulo, a última rodada de pesquisas regionais do Ibope mostra que, nas simulações de primeiro turno para a Presidência, Marina Silva (PSB) é líder isolada em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, e também no Distrito Federal.  Entre os paulistas (22% do eleitorado), a ex-ministra teria 35% dos votos, diz o instituto. São 29 pontos a mais do que Eduardo Campos conseguia no Estado um mês antes. Marina inscreveu-se no lugar de Campos após a morte do ex-governador de Pernambuco no dia 13. Em São Paulo, Dilma Rousseff (PT) caiu de 30% para 23%. O tucano Aécio Neves (PSDB) recuou de 25% para 19%.


Mercado 'marinou'


Outro importante jornal de circulação nacional, Valor Econômico, em matéria assinada pelos jornalistas Talita Moreira e Cristiano Romero, diz que Marina Silva, mesmo não sendo a candidata dos sonhos do mercado financeiro, tem conseguido adesões de peso entre banqueiros e gestores de recursos, que veem nela a grande chance de derrotar a presidente Dilma Rousseff (PT) nas urnas. Respaldada pelas últimas pesquisas, que mostram a candidata do PSB vencendo a eleição em segundo turno por diferença razoável da presidente Dilma, uma ala significativa do mercado já "marinou".

 

O sonho de dez entre dez integrantes do mercado financeiro é ver a derrota da candidata do PT. Banqueiros ouvidos pelo Valor preferem, em geral, o candidato do PSDB, Aécio Neves. O tucano agrada porque é considerado mais experiente e, sobretudo, porque teria Armínio Fraga no comando de sua equipe econômica caso fosse eleito. No entanto, Aécio não decola nas pesquisas. Além disso, foi quem mais perdeu espaço com a entrada de Marina na disputa.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.