25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
27/08/2014

Moradores do Jorge Teixeira recebem orientações sobre cuidados com as novas moradias

Foto: Divulgação / Semcom

Garantir melhoria na qualidade de vida dos moradores do Jorge Teixeira – 3ª Etapa é uma das prioridades da administração municipal. As ações na área são executadas por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis) e não se resumem apenas aos serviços de recuperação e obras de moradia desenvolvidas no bairro.
 

Além de trabalhar para entregar um bairro completamente revitalizado, o programa ainda realiza diversas ações educativas para que seus beneficiários aprendam a zelar seu novo patrimonio. Exemplo disso é a oficina de novas moradias, que está sendo realizada para os moradores que receberão uma das 116 novas unidades habitacionais do programa.
 

“O Prourbis não trabalha focado apenas nas obras. Nós entendemos que para criar um bairro modelo, temos que agir também na sua população, instruindo sobre as melhores condutas e sobre como zelar pelo novo patrimônio, que é um benefício de todos”, disse o coordenador geral do Prourbis, Claudemir Andrade.
 

Divulgação / Semcom

 

O comerciante Odilson Souza, 48, que receberá uma das unidades mistas que estão sendo construídas pelo programa, aprovou a iniciativa. “Nós aqui do bairro temos muitas dúvidas a respeito do que é permitido ou não dentro dos residenciais, ainda mais quem trabalha com comércio. Essas oficinas ajudam muito a acabarmos com as dúvidas e a usarmos melhor o que vamos receber”, ressaltou.
 

Para o atual presidente do Comitê de Representantes da Comunidade (CRC), Edison de Aquino, que também é morador do bairro e beneficiário do Prourbis, ações como essas só aumentam o elo com a população. “É uma iniciativa extremamente válida que aproxima mais a prefeitura dos moradores”, afirmou.
 

As oficinas, que começaram nesta terça-feira, 26, serão realizadas até dia 19 de setembro e têm como base as normas do Manual do Proprietário, elaborado pela coordenação do Prourbis para estabelecer as regras de convivência e conservação e garantir a convivência harmônica, sem prejuízo às famílias e às áreas habitacionais.


LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.