24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
03/05/2015

Mutirão de infraestrutura da Prefeitura já atendeu 14 bairros

Foto: Divulgação Seminf

Rua Jacamim, Campos Sales

O mutirão de infraestrutura da Prefeitura de Manaus alcançou 14 bairros em quatro zonas da cidade em seu primeiro mês de execução. Os serviços de recapeamento, tapa-buracos e drenagem superficial (confecção de sarjetas e meio-fio) são realizados nos finais de semanas e feriados a partir de uma nova estratégia de atuação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para atender as demandas dos bairros que necessitam de ações mais emergenciais.


Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Morais, o mutirão ocorrerá durante todo o mês de maio e junho. Os serviços se intensificarão no verão com uma ação redobrada que se estenderá além dos finais de semana. “Em pleno feriado prologando a Prefeitura está nas ruas realizando serviços de infraestrutura. Não paramos, pois entendemos a necessidade da população”, destaca.


Para o início do mutirão, a secretaria mapeou bairros e vias que precisavam de serviços urgentes. As demandas foram recebidas pelo serviço Disque Seminf (0800 092 8556) e pelos 18 Distritos de Obras que atendem a cidade. As ruas principais, que são rotas do transporte público, foram as primeiras a serem contempladas.

 


Na Zona Norte receberam o mutirão os bairros Santa Etelvina, Braga Mendes, Campos Salles, Monte Sinai e Vale do Sinai. Na zona Leste foram atendidos Nova Floresta, Cidade do Leste, Tancredo Neves, Cidade de Deus, Nossa Senhora de Fátima, Loteamento Rio Piorini e Grande Vitória. Parque das Laranjeiras e Parque das Nações, na Zona Centro-Sul, e Hileia na Zona Centro-Oeste também foram atendidos.


De acordo com Morais, em grande parte deles, os trabalhos seguem até a primeira quinzena de maio. Em muitas vias, como na Alameda B4, na Cidade do Leste, o resultado do trabalho já pode ser visto. Gradativamente novas vias serão incluídas no mutirão. “A cada final de semana conseguimos diminuir o número de vias que precisam de serviços e aumentar o número de pessoas satisfeitas”, ressaltou.


Novos bairros

 

O Campos Salles, Zona Norte, entrou para a programação do mutirão no último sábado, 2. Lá as equipes da Seminf atuam nas ruas Jacamim, Surucuá e C. As equipes devem permanecer na área por até duas semanas.


A moradora da Rua Surucuá, Jeane Silva, 26, acompanha atenta as obras realizadas no local. E comemora o serviço, pois sabe que ao final o ônibus voltará a circular na via. “Com os buracos o ônibus deixa de passar e dificulta a saída do bairro. Mas depois desse serviço tudo voltará ao normal”.

 

Fotos: Divulgação Seminf


Na Rua Jacamim, o segurança Evanildo Correia, 46, elogia a ação e comemora os serviços de drenagem que serão realizados na via. “O problema sempre foi a água que escorre pela via e acaba com o asfalto. O problema existe aqui e em muitos locais, mas a gente vê o empenho da prefeitura em resolver”, comenta.


A drenagem superficial - que abrange a confecção de meio-fio, sarjetas e caneletas - também está sendo intensificada nas ações pontuais da pasta e nos mutirões. Mais de 29.277,69 mil metros de rede superficial já foram feitos na cidade em três meses.


Durabilidade

 

A Prefeitura, além de intensificar os serviços nos mutirões, tem investido na qualidade do asfalto e nos materiais utilizados no preparo da base. Antes da aplicação da massa asfáltica as vias recebem reparo de base com pedra rachão e brita. Os materiais e o serviço visam dar mais durabilidade ao solo em ruas com fluxo intenso de veículos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.