28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
21/11/2014

No primeiro dia, Dominó e Dama têm seus campeões definidos

Foto: Mauro Neto / Sejel

Competição que envolve todo o funcionalismo público do Amazonas acontece até o próximo sábado (29)

Aguardada por servidores públicos praticantes do desporto durante todo o ano, a VIII edição dos Jogos dos Servidores Públicos do Amazonas (Jospam) encerrou o primeiro dia de competição nesta quinta-feira (20) e já conheceu seus primeiros vencedores. A disputa, que envolve dois mil funcionários públicos, é uma realização da Secretaria de Estado da Juventude Desporto e Lazer (Sejel).


Nesta sexta-feira (21), a bola rola para quem disputa o futebol society. As partidas acontecem no campo do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), na Zona Leste de Manaus, e os jogos começam a partir das 13h45. No ginásio Reneé Monteiro, localizado na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Oeste de Manaus — e no mesmo horário—, os jogos de voleibol começam com o clássico entre as meninas do Ministério Público Estadual que enfrentam a Secretaria de Educação às 13h30.


Foto: Mauro Neto / Sejel


Dama tem seus vencedores


Os primeiros campeões foram conhecidos na manhã desta quinta-feira (20) no auditório da Arena Amadeu Teixeira, Zona Centro-Oeste de Manaus. Ainda pela manhã, a rodada foi complementada com jogos do voleibol. Na parte da tarde, os participantes que disputaram o dominó e o futsal entraram em ação nos naipes masculino e feminino.

 

Foto: Mauro Neto / Sejel



Olga de Jesus Meireles Xavier, da Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (Seduc), e Matias Pereira Sena, da Fundação Vigilância Sanitária do Amazonas (FVS), conquistaram o ouro ao vencer na dama.


Campeão no ‘Doca’


Em um final de muito estudo, Corpo de Bombeiros e Sefaz se enfrentaram em uma partida melhor de três durante aproximadamente quarenta em cinco minutos. Ao mesmo tempo, as duplas feminina e masculina da Seduc disputavam terceiro e quarto lugares.

 

Foto: Mauro Neto / Sejel


Os campeões foram os servidores da Secretaria de Fazenda do Amazonas (Sefaz), Gutemberg Amorim e Bruno Ferreira, que ao longo da primeira competição juntos demonstraram verdadeiros sinais de entrosamento durante a disputa, principalmente na final, onde viraram o placar, e ainda tiveram que driblar a catimba adversária. “Eles estavam tentando nos desconcentrar. Depois, quando empatamos as partidas em 1 a 1, ele quis parar o jogo e se levantar. Bateu pedra na mesa. Acredito que eles perderam para eles mesmos. Fomos oportunistas e vencemos na primeira vez que jogamos juntos”, disse.

 

Rodada cheia


Além do dominó e da dama, quem ainda entrou em ação foram os servidores que disputam o voleibol no naipe feminino e masculino. No primeiro jogo da modalidade, a Secretaria de Educação (SEDUC) venceu a Universidade Estadual do Amazonas (UEA) com parciais 26 a 25 e 25 a 9 pelo feminino. E no masculino, o time do Corpo de Bombeiros venceu a Seduc por 2 sets a 1 com parciais 29-27; 20-25; 15-13.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.