19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
21/09/2014

No reencontro com o Chelsea, Lampard marca e dá empate ao City

Foto: Getty Images

Lampard mantém discrição após marcar contra o Chelsea

Frank Lampard precisou de apenas 17 minutos para se tornar o protagonista da partida entre Manchester City e Chelsea. Maior artilheiro da história dos Blues, ele marcou o gol que garantiu o empate em 1 a 1 no fim da partida na primeira vez que enfrentou a ex-equipe desde que a deixou em junho, e ainda foi aplaudir seus antigos fãs após o jogo, visivelmente emocionado. Schürrle balançou as redes para o time comandado por José Mourinho.

 

O gol de Lampard foi importantíssimo para o City. Ao evitarem a derrota, os Citizens se mantiveram perto do Chelsea - em caso de vitória dos Blues, a diferença na tabela do Campeonato Inglês iria para oito pontos. Ainda assim, a equipe londrina segue na liderança, com 16 pontos, contra 11 do time de Manchester.  

 

O PLANO DE MOURINHO

 

Lampard também estragou a execução perfeita do plano de José Mourinho para o jogo. Ciente da importância do duelo, o treinador regressou a seu plano mais eficiente: recuou a equipe, apostou nos contra-ataques e tentou aproveitar o momento certo para matar o jogo.

 

A estratégia foi seguida à risca desde o começo. Na etapa inicial, o Chelsea se contentou em atuar recuado, aguardando a iniciativa do City para sair nos contra-ataques - Diego Costa foi raramente acionado e não conseguiu levar vantagem sobre os zagueiros adversários.

 

Já os Citizens até assumiram o papel de time mais ofensivo, mas esbarraram na forte marcação dos Blues. Com Agüero e Dzeko enfiados, Silva e Yaya Touré se ressentiam de opções na armação e foram facilmente anulados. As melhores oportunidades vieram em lances fortuitos, como no chute de Agüero por cima do gol, após rebatida errada da zaga do Chelsea.

 

Diego Costa disputa a bola com Fernandinho: atacante foi apagado, mas cavou expulsão de Zabaleta (Foto: Getty Images)

 

LAMPARD APARECE

 

No segundo tempo, o City seguiu sem conseguir furar a barreira dos Blues, até que um incidente mudou os rumos da partida. Diego Costa foi derrubado por Zabaleta, partiu para cima e provocou o segundo cartão amarelo do argentino. Com um a menos, os Citizens recuaram e viram o Chelsea partir para cima: numa jogada rápida, Hazard cruzou para Schürrle abrir o placar aos 26 minutos, no primeiro chute ao alvo do time.

 

Então, foi a vez de Lampard brilhar. O meia entrou aos 32 minutos da etapa final, no lugar de Kolarov. E decidiu: aos 39, aproveitou cruzamento de Milner e, dentro da área, completou para as redes. Meio constrangido, saiu caminhando e não comemorou. A torcida do City festejou por ele.

 

Jogadores do City comemoram gol de Lampard, que evita festejo (Foto: Getty Images)

 

Fonte: globoesporte.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.