23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
26/01/2014

O que você faria se desse de cara com um réptil como esse da foto? Conheça 8 animais que parecem perigosos, mas são inofensivos

Foto: Wikimedia Commons

Conheça oito animais que parecem ser assustadoramente perigosos, mas que são

As aparências enganam. Veja oito animais que parecem ser assustadoramente perigosos, mas que são (quase) inofensivos para humanos.

 

Você não precisa sair correndo quando der de cara com um desses


Pode admitir: se você encontrar um desses pela frente, sua primeira reação provavelmente será sair de perto. Apesar da aparência (e do nome), o diabo-espinhoso é um réptil inofensivo da Austrália. A não ser que você seja um formiga, prato preferido desse diabo cheio de espinhos.

 


Você dificilmente vai encontrar um gavial.
Esse tipo de crocodilo vive apenas no Nepal e na Índia e está em extinção: existem apenas 300 no mundo. De qualquer forma, não é preciso temê-lo, já que a mandíbula fina do réptil faz com que ele não seja capaz de comer animais grandes, tipo um ser humano. Já os peixes e sapos têm motivos para se preocupar.

 


Feio como só um aie-aie pode ser. Só que além da falta de beleza, esse primata de Madagascar é conhecido por dar azar. Uma lenda garante que se o bicho aponta o dedo para alguém, uma maldição cairá sobre aquela pessoa. Tudo isso é intriga da oposição, claro. O aie-aie pode até ser feio, mas é inofensivo.

 


O nome científico é Cetorhinus maximus, mas tem quem chame o tubarão-elefante de monstro marinho mesmo. Esse peixe pode ter até 10 metros de comprimento. Mas não se preocupe, o bicho se alimenta somente de plâncton. Esse peixe pode ter até 10 metros de comprimento. Mas não se preocupe, o bicho se alimenta somente de plâncton.

 

MAIS DE 100 MIL PESSOAS JÁ "CURTIRAM" A FANPAGE DO "PORTAL DO ZACARIAS". CURTA VOCÊ TAMBÉM!


O "PORTAL DO ZACARIAS" TEM MAIS DE 170 MIL SEGUIDORES NO TWITTER. SIGA TAMBÉM!

 


Que a cobra-coral é venenosa todo mundo sabe
. Difícil mesmo é distingui-la da falsa-coral, que se alimenta apenas de insetos e pequenos répteis e não tem presas para inocular veneno. Quer dizer, você pode até ter decorado a diferença entre as duas. Mas, no susto, dificilmente terá tempo de parar para analisar o formato da cabeça e as ordem das cores.

 


A jamanta é a maior espécie de raias.
Pode ser encontrada perto de corais, por todo o planeta. Esse animal marinho pode chegar a ter oito metros de envergadura e pesar duas toneladas. Mas não entre em pânico! A jamanta se alimenta apenas de plâncton e não tem espinho.

 


O Bruce Wayne não concordaria com isso
, mas a maioria dos morcegos é completamente inofensiva. 70% deles comem insetos e quase todos os outros se alimentam de frutas. Das mais de mil espécies, só três se alimentam de sangue.

 


Os solífugos são um grupo de aracnídeos que englobam quase 900 espécies, muito comuns na Ásia, África e nas Américas. Não são exatamente aranhas. Mas, na dúvida, qualquer aracnofóbico correria. Esses aracnídeos podem ter até quinze centímetros.

 

 

Por sorte, não são venenosas. Ufa!


Fonte: Revistasuperinteresante.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.