23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
16/04/2015

Órgãos públicos cumprem reintegração de posse no Distrito Industrial

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Cerca de 250 servidores participaram da reintegração

Órgãos públicos das esferas Municipal, Estadual e Federal cumpriram, na manhã desta quinta-feira, 16 de abril, o mandado de reintegração de posse de uma área de, aproximadamente, 160 mil metros quadrados, na região do Distrito Industrial, Zona leste. A medida atende a decisão judicial expedida pelo juiz federal Ricardo Augusto Sales, titular da 3ª Vara Federal do Amazonas.


A ação coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), envolve cerca de 250 servidores, a maioria da Polícia Militar (PM) que dá apoio com o Batalhão de Choque, Comando de Operações Especiais (COE), Ronda Ostensiva Candido Mariano (Rocam), Canil, Grupamento Aéreo, e Grupamento Marte. Também participam policiais Civis e Federais, além do Corpo de Bombeiros.

 

Foto: Divulgação


De acordo com o secretário-executivo do GGI, delegado Frederico Mendes, no momento da ação, no início da manhã, cerca de 150 famílias estavam no local. Ele destacou que houve uma tentativa de tumulto, mas foi controlada pela ação policial. “A ação vem sendo organizada desde que o mandado judicial foi expedido pela Justiça Federal”, disse.


De acordo com Mendes, ao todo, 4 mil terrenos estavam demarcados. “De forma geral está sendo de forma pacifica, sendo que os conflitos estão sendo contornados. A maior parte das pessoas estava ali pode ser considerada população flutuante, não moravam no local, mas tentavam conseguir um espaço”, disse Frederico.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.