24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
28/11/2014

Polícia Civil prende 16 pessoas em operação contra o tráfico na Zona Leste de Manaus

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Também foram apreendidos 40kg de maconha e armas

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou na manhã de hoje (28) a Operação Pilar de Defesa, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na Zona Leste de Manaus. A operação resultou no cumprimento de 16 mandados de prisão.

 

O nome foi escolhido em alusão aos três meses de investigações para combater o comércio de entorpecentes naquela região da cidade e de outros crimes como roubo, furto e homicídio.

 

A operação, coordenada pelo diretor de Polícia Metropolitana, delegado Emerson Negreiros, teve início ainda na madrugada dessa sexta-feira (28) e contou com a atuação de um efetivo de 60 policiais civis e oito delegados de polícia, além de ter mobilizado todos os Distritos Integrados de Polícia (Dip’s) da Zona Leste da capital.

 

 

Foram presos Moisés Menezes da Costa, Adriano Ramos Takafaz, Joabi Farias de Matos, Erick Souza de Souza, Elismar Justino da Silva, Antônio Cardoso dos Santos, Ângelo Antônio Soares de Oliveira, Mikael Rodrigues Santos, Thiago Andrade Souza, Eder Moreno Moraes, Reginaldo Martins Chaves, Renato Prado dos Santos e Jorge Elionay de Jesus Carneiro.

 

Também foram presas três mulheres por tráfico de drogas, latrocínio e uso de documento falso. São elas: Maria Consuelo do Carmo Silva, Cláudia de Oliveira Coelho e Vanessa Chau da Silva.

 

 

De acordo com as investigações, a grande proporção de drogas que era armazenada nas diversas áreas da Zona Leste seria distribuída a todas as outras zonas da cidade durante a movimentação de final de ano, e também alimentaria inúmeros pontos de comercialização de entorpecentes.

 

O delegado Emerson Negreiros ressaltou o saldo positivo das investigações. “Foram 90 dias de intensos trabalhos investigativos e o nosso maior foco era a desarticulação do tráfico na zona que mais alimenta a cidade com entorpecentes, a Leste. Cumprimos a missão com mérito e as expectativas foram superadas. Diminuindo a violência nós diminuímos as taxas de homicídio e reprimimos o tráfico”, destacou.

 

 

Foram apreendidos ainda 40kg de maconha, 318g de oxi, três revólveres calibre 38, 25 munições, 14 trouxinhas de cocaína em pó, uma motocicleta com placa adulterada, duas TV’s LCD e R$ 250 em dinheiro. Todo o material será encaminhado à perícia da Polícia Civil.

 

Todos os 16 presos continuam nas celas da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde serão autuados nos crimes de tráfico de drogas, homicídio qualificado, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e falsidade ideológica.

 

Após os procedimentos legais, serão recolhidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça. 

 

Fotos: Divulgação / Polícia Civil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.