19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
28/03/2015

Policiais do DRCO prendem homem com 20 quilos de drogas em embarcação no porto da Ceasa, Zona Leste De Manaus

Foto: Assessoria de Imprensa da PC-AM

Marcondes Gomes, 32, foi preso na manhã deste sábado no porto da Ceasa, bairro do Mauazinho

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio de policiais civis do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), prendeu na manhã deste sábado, 28, um cabelereiro envolvido em uma ocorrência de tráfico de drogas. Marcondes Gomes, 32, foi preso por volta das 7h30 no porto da Ceasa, localizado na Rua Ponta do Vento, Bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus.

 

A prisão aconteceu enquanto a guarnição policial do DRCO fazia um patrulhamento de rotina na área tendo em vista o número de denúncias que tem chegado à unidade policial. Em posse do homem, policiais encontraram cerca de 20 quilos de substância entorpecente com aparência de maconha, toda a droga estava escondida dentro da embarcação onde Marcondes estava viajando, um barco intitulado “Ana Caroline”.

 

Em depoimento, o homem alegou ter vindo de Santarém, no estado do Pará para trazer entorpecentes à Manaus, em troca de uma quantia em dinheiro. De acordo com o delegado responsável pela ação e autoridade titular do departamento, Rafael Allemand, as entradas fluviais da cidade, tem sido usado, por criminosos para a tentativa de passar ou receber drogas.

 

Marcondes Gomes foi encaminhado ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO),

na sede da Delegacia Geral da PC-AM (Foto: Assessoria de Imprensa da PC-AM)

 

“Nem sempre há fiscalização interna nas embarcações que chegam aos portos da cidade e muitos traficantes aproveitam-se desse fator para, na maioria das vezes, chegar com drogas de outros municípios para Manaus. Junto com policiais do Grupo Fera fizemos ronda no local e rapidamente Marcondes mostrou atitude suspeita quando percebeu a presença dos policiais”, informou o delegado Allemand.

 

Marcondes Gomes foi encaminhado ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), na sede da Delegacia Geral da PC-AM, na Zona Centro-Oeste da cidade, onde passou pela realização de todos os procedimentos cabíveis.

 

Ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá detido para responder pelo delito.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.